Realizador de rádio, jornalista, apaixonado por fotografia, empresário, director de marketing mas acima de tudo FF é um homem com uma visão única sobre a vida e os acontecimentos que moldam o ser humano.

22 Set

Tranquilidade precisa-se!

Sempre se ouvi dizer se que:  “Tranquilidade, quem a tem… chama-lhe sua!” – E nunca como hoje isso é válido e necessário.  Parece que o Mundo, ele próprio, está intranquilo, tais são as notícias menos boas que circulam: as que se ouvem e as que se…
01 Set

“O que é isso da felicidade?”

Atrevo-me a dizer que a Felicidade é um estado de alma, pessoal e, portanto, único, não dominável, e logo, não prolongável nem transmissível, tal como é sentida pelo próprio, nem na sua intensidade nem na sua duração. E no entanto, de comum temos,…
09 Jun

“O que para aí vem…”

Desde que o homem tomou o comando do planeta azul, restringindo o espaço às outras espécies animais, que a guerra é um dos seus entretenimentos favoritos, não apenas enterre si, mas também contra a casa que lhe foi dada para habitar. para além da …
26 Mai

“Maneiras de ser”

O Carácter é, de forma simples, o traço pessoal e moral que cada um expressa, parte importante da personalidade, que cada um de nós adota, perante os desafios variados, da vida comum. Esse posicionamento resulta do conjunto de qualidades e defeito…
12 Mai

“Voltando às Gerações”

Considera-se normalmente que um período de vinte anos, determina uma Geração. E uma nova geração, anuncia e garante, uma mudança: nos actos, no pensamento, nos conceitos, e na forma de ser e ver. É como diz Manuel Freire, ou António Gedeão, na sua…
05 Mai

“O Simples e o complicado”

O simples e o complicado, que a vida nos apresenta, na verdade somos nós que os fazemos. Há, se bem o virem, quem tudo complique, e quem tudo simplifique. Refiro-me claro aos dois lados da moeda: A quem executa e a quem estabelece a execução. Pera…
28 Abr

“O humano e o desumano” 

Na língua em que escrevo e que amo, a palavra Humano provém, assim deduzo, da expressão latina que no Reino Animal classifica e identifica o Ser Humano como Homo Sapiens. A designação inicial foi a seu tempo ajustada, levando em consideração o acr…
21 Abr

“O negócio”

Há muitos anos, tantos que se não sabe precisar quantos, o Ser Humano criou a Tribo, para melhor usar o esforço comum, se defender, e marcar território próprio; o trabalho era dividido pelos eus membros, e o resultado por todos distribuído. Com o …
14 Abr

“O querer e o usar”

Querer é um desejo humano que não tem fronteiras: atinge todos, em todas as geografias, paralelos ou meridianos. Desejar constantemente faz parte da vida, cada vez mais complexa, do Sapiens inteligente. Dá até para perguntar, se tal acontece logo …
07 Abr

“O circo da vida”

A Vida pode ser vista como um espectáculo contínuo! Fica aberto, agora e aqui: O Circo da Vida! Entrem, entrem meus senhores…! Há Palhaços, pobres e ricos, que fazem rir a valer, e “Atletas treinados com proezas de temer!” Há Domadores e Domados, …
31 Mar

“Terra, minha Terra”

Estarei errado, mas amar a Terra onde se nasce, parece ser hoje, uma pieguice, uma conotação passada, ou pior, um subtil sinal de atraso. Como vi Mundo, por força do trabalho, constatei por todo o lado, que amar o sitio em que se nasceu, com as su…
24 Mar

“A vida que se merece”

Ter uma vida merecida, é mais do que uma frase comum, é um desejo geral. O que é para a maioria, uma Vida Merecida? Poderei certamente dizer, que é, é uma vida longa, de sucesso, e feliz. Sem tal contestar, deixo, no entanto, aqui, alguns consider…
17 Mar

“A importância do Título”

Para quem tem o vício de escrever, que como todos os vícios é difícil de erradicar, o título, tanto pode ser o ponto de partida como o ponto de chegada. Quantas vezes de facto é ele, o título, que dá o arranque ao assunto, como dedo apontado ao t…
10 Mar

“Uma bengala à mão…”

Considerada a companheira da idade avançada, a Bengala é muito mais do que isso, como vamos ver. Não sei quem a terá inventado, a bengala, mas há séculos foi certamente, centenas deles, talvez. Teria servido inicialmente para abrir caminho, e como…
03 Mar

“O tudo que a vida tem”

A vida tem de tudo, ou nela de tudo há. O contrário seria francamente mau, porque só dessa forma uma escolha é possível, e a diferença tem valor. Não ser a cor uma só, permite a escolha e alarga a beleza, e o mesmo sucede ao pensamento, e à recção…
24 Fev

“O valor da memória”

Dei comigo a pensar, que na verdade, o valor de tudo, está na memória que deixa a sua história. De facto, pessoas e coisas, iguais que sejam, só se diferenciam pela história que tiveram, pelo percurso que fizeram, pelo que deixaram na Memória dos …

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.