fbpx

Realizador de rádio, jornalista, apaixonado por fotografia, empresário, director de marketing mas acima de tudo FF é um homem com uma visão única sobre a vida e os acontecimentos que moldam o ser humano.

29 Nov

“No aproveitar é que está o ganho…”

Se o Povo o diz…lá sabe! E pelo que experimentei ao longo do meu caminho, não posso senão concordar. É comum acharmos que a sorte não está convosco, e com isso é que não estou de acordo. A sorte é consequência daquilo que fazemos por ela, e depois…
23 Nov

  “Quem porfia, mata caça”

Não sou caçador; talvez por ter nascido num paralelo em que o homem e os outros bichos, diva terra em que habitam, como é justo que seja, e casos há até, e não poucos, de ligações de amizade entre o ser humano e os mais ferozes e temidos animais s…
15 Nov

Há terras para além da nossa

Vai-se perdendo o estigma que foi, durante anos, o acto legítimo de procurar vida fora da nossa terra.  Os primeiros emigrantes Lusos terão sido, quiçá, os marinheiros das caravelas de Quinhentos, que se apaixonaram pelas terras que foram conhecen…
08 Nov

Falta de assunto

Na verdade, nunca falta assunto para fazer uma crónica, ou para um humano desabafo, ou ainda para aprender algo que se não sabe, que é muito, ou até para rever o que já se esqueceu, que é outro tanto.  O problema só surge quando um só assunto ocup…
01 Nov

O diploma

Um Diploma é um título, uma confirmação, mais do que isso uma creditação de alguém, no que diz respeito aos seus conhecimentos, ou formação em áreas específicas do conhecimento humano. Nunca como hoje um diploma foi tão necessário, e  às vezes até…
25 Out

A fabulosa Amazónia…

A maior mancha florestal do Mundo, a Amazónia, está situada maiormente, dentro das fronteiras que os colonizadores Lusíadas traçaram, para que no espaço se desenvolvesse, livre um dia, como justo era, um portentoso País; deram-lhe o nome de Brasil…
19 Out

Pagar na mesma moeda

Não sei desde quando existe a expressão que hoje é tema desta conversa semanal, pois desde pequeno a ouço, o que me faz desconfiar que vai a caminho dos  cem anos; a expressão, claro! Suponho que será muito antiga, porque o Ser Humano, mesmo antes…
11 Out

E o Mundo continua…

Dizia a minha avozinha, que gostava de lembrar aos outros coisas antigas, que no seu tempo, e no que dizia respeito à duração da Terra, o povo afirmava muito convicto: “A Mil chegarás, mas de dois Mil não passarás…”  Previsões como esta, necessari…
04 Out

A maior das adições da atualidade

Vai longe o tempo das salas de fumo do Oriente, onde o sonho e o entorpecimento faziam as delícias de quem usava os longos cachimbos onde o ópio, extraído das ingénuas e belas papoilas do campo, se fumava. Esta é uma das imagens que preservo da mi…
27 Set

Não há bela sem senão

Quer com isto dizer o povo, que nada é perfeito.  E, de facto, assim é, a começar por nós próprios, o que a muitos custa a aceitar; mas é a mais verdadeira das verdades da vida. Quando a expressão foi criada, referia-se, injustamente, apenas à Mul…
20 Set

O bebé humano

O Ser Humano não se cansa de dizer que é o Rei da vida animal e que domina e comanda, no planeta que habita, sendo o mais inteligente, o mais sagaz e o mais capaz. Assim se acha. Não venho aqui contradizê-lo, mas apenas apontar pequenas coisas que…
13 Set

“Ai! Que saudade que eu tenho…”

É o que diz quem se lembra de algo que teve, mas já não tem, e nunca mais pode ter. Estou a lembrei-me hoje, da velha Mercearia do meu bairro, onde na minha juventude ia às compras; o merceeiro apontava numa caderneta tudo o que se comprava, para …
06 Set

Os Nautas

Nauta, significa: aquele que navega.  Tudo começa no sonho, onde se navega sempre livremente; e é daí que o Nauta parte para criar uma realidade, a sua, que pode vir a ser também a dos outros.   Foi assim, a história o conta, que os Vikings, os na…
16 Ago

A força da VOZ

O Ser Humano tem muitos Sentidos que o ligam ao mundo e ao ambiente em que vive. São cinco ao todo, e aqui os recordo: a Visão, 0 Olfato, o Paladar, a Audição e o Tacto. São todos importantes e indispensáveis, conquanto uns, mais que outros. Usamo…
09 Ago

Mudanças

A vida é feita de mudanças, dizem não apenas os poetas, mas as pessoas comuns, que a elas se habituam ao longo da sua vida. Muda-se de casa, de escola, muda-se de emprego, muda-se de terra e até de País, muda-se de parceiro ou de amigos, e muda- d…
02 Ago

Peças com vida

Nem tudo mexe…mas tudo tem a sua vida! É uma afirmação aparentemente contraditória, mas garanto que tudo aquilo de que nos vamos cercando durante a nossa caminhada pelas veredas da vida, tendo como tem uma uma história, tem também vida; só é preci…

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.