fbpx
Sempre foi uma empreendedora, depois empresária de sucesso mas acabou por sucumbir à sua paixão pelos animais. Agora é presidente da Associação Coração100dono, referência nacional a nível dos protetores de animais, a primeira a ganhar um prémio na causa, o Prémio PIT. A sua história é “feita de histórias e sofrimento”. “Comprei o terreno onde tenho o refugio para salvar 20 cães que ficaram para trás da associação onde era voluntaria que ia fechar e os cães iam ser eutanasiados”. “O meu sonho era fazer um santuário onde esses os que nunca chegam a encontrar um lar sejam felizes ate ao dia em que nos deixam …”

02 Jun

Resgatar animais da serra requer paciência e tempo

Já vos falei da dona Francelina numa das minhas crónicas. Uma senhora de 80 anos que cuida de muitos animais da serra aqui de São Brás de Alportel. Temos muita serra e, de vez em quando, em consequência de serem lugares ermos, lá aparecem ninhadas…
26 Mai

A importância do microchip no seu animal

A importância do microchip. Este menino da fotografia andava há cinco ou seis dias nas ruas de São Brás de Alportel muito perdido; alguém me identificou numa publicação das redes sociais. Por vezes não reajo nem comento as publicações, mas o traba…
21 Mai

Ficamos sobrelotados com tantas ninhadas abandonadas

Os abandonos não páram e, chegando às portas do Verão, mais uns tantos desgraçados deixados à sua sorte por todo o lado. Não há humanidade no coração de pessoas que abandonam os seus animais criando ainda mais desespero nos amigos e protetores de …
12 Mai

Esterilizar é essencial para não nascerem crias ao abandono

Vou repetir as vezes que forem precisas este tema: a importância de esterilizar os animais errantes e domésticos. Tudo isto porque esta semana nasceram mais dois bebés ao abandono. Já doram resgatados e estão connosco e, mais tarde, estarão para a…
05 Mai

“Há muita gente a usar as desgraças da causa animal para causar impacto”

Sinceramente, devemos falar abertamente das coisas que nos incomodam de forma a tentar mudá-las para melhor, nunca para pior. Hoje vou dizer o que penso sobre o canil de Faro, no Algarve. Não, não vou falar em desgraças só para me lerem até ao fim…
28 Abr

Skadi, a ‘bidente’!

Se calhar devia chamá-la de Skadi a sobrevivente. É a cadela com o sorriso mais dengoso que conheço no refúgio. Estava no limite do sofrimento quando a recolhi. Agora está no paraíso… Todos os nossos seguidores das redes sociais conhecem a “bid…
21 Abr

Esterilizar, sim. Matar, não!

Todos sabem que sou uma defensora da esterilização de animais errantes. Assim previnem-se as ninhadas indesejadas e os cães ganham mais qualidade de vida. É recomendado esterilizar o cão antes do primeiro cio, por volta dos 6 meses em anima…
31 Mar

Um dia especial na vida do refúgio

Esta semana tivémos o dia em que festejamos o nosso aniversário, o dia em que demos um nome e um logotipo ao que já fazíamos há muitos anos. O dia em que por necessidade teve que ser oficializado um espaço e um sonho… até há 12 anos sempre lutei…
24 Mar

Jantar de aniversário da Coração100dono

Prepare-se para conviver entre amigos dos animais e fãs do nosso refúgio. Como é óbvio aproveito este meu espaço semanal para falar um pouco sobre o dia a dia do refúgio ao qual presido e até sobre algumas ações concretas que realizamos todos os a…
17 Mar

Que políticas vamos ter na área dos animais?

Não pertenço a partidos políticos, não vivo a vida agarrada a ideais de esquerda ou de direita ou do centro. O único partido que tenho é o Sporting Clube de Portugal. Por esse, grito e quero sempre que vença. De resto, sou por quem quer o bem dos …
10 Mar

Cuidar de um animal com responsabilidade

Ter um animal de quatro patas requer cuidados a ter com eles ao longo da vida.Não é só ter um animal. Ele não é um objeto. Precisa de ser cuidado e muito amado. E até educado. Já existem boas escolas para cães em Portugal onde lhes ensinam regra…
25 Fev

A nova vida de Ravi

O Ravi é um cão que me foi trazido pela Maria Chaveiro, uma protectora dos animais, porque precisava de começar a mexer-se para não ficar sem andar para sempre. Foi resgatado, na zona de Almada,  tinha chovido muito, tinha uma temperatura de 32 gr…
18 Fev

A dona Francelina de 80 anos cuida dos animais da serra

Hoje vou falar-vos da dona Francelina, uma senhora que do alto dos seus 80 anos ainda percorre a serra para alimentar animais errantes. Há 27 anos que moro em São Brás de Alportel e estes são os anos que a vejo a percorrer quilómetros entre os con…
11 Fev

IVA a 23% nos veterinários leva a mais abandonos e animais sem cuidados

Levar um cão ou gato ao veterinário é uma fortuna! Há muitos donos que não conseguem levar o seu animal a precisar de cuidados a um veterinário. A conta é sempre de arrepiar, mesmo aqueles que podem pagar estas despesas. Todos reclamam… e é verd…
04 Fev

Doenças comuns em animais domésticos

Quais são as principais doenças dos animais domésticos? E podem transmitir ao seu humano? O que fazer para nos acautelarmos? Há muita gente que ainda me pergunta isto. Óbvio que como presidente de uma associação de animais estou a par de alguma…
28 Jan

Batman, tripé por negligência

A história pequeno Batman é uma daquelas histórias que nunca deviam existir porque mete humanos e negligência e é mais difícil de aceitar. O nosso pequeno herói foi atropelado aos 2 meses. Quem o viu na estrada levou ao veterinário municipal da z…

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.