Ana Guiomar chocada: “Acham que 1.600 euros é seres pobre. Enervou-me”
A atriz fez um desabafo na sua página de Instagram.
Ana Guiomar não resistiu em partilhar com os seguidores da sua página de Instagram um momento peculiar por que passou na tarde desta quinta-feira, dia 6. Tudo aconteceu quando a atriz decidiu ir um café, local onde ouviu uma conversa de três adolescentes que a deixou chocada.
“Eles estavam escandalizados com os rendimentos anuais dos portugueses e as percentagens, porque achavam que 26 mil euros de rendimentos anuais eram de pessoas pobres”, começa por referir num vídeo que poderá ver na galeria.
“Pensei: ‘isto é muito grave’. Porque são pessoas com 16/17 anos que daqui a um ano já votam. Não estou a dizer que toda a gente tem de vir dos mesmos sítios, claro que há vários estratos sociais, não estou a falar de poder aquisitivo, mas a falta de noção é surreal”, lamenta.
“Começaram a falar dos ordenados dos pais e dos padrastos e perceber-se perfeitamente que vivem ‘numa bolha’. Acham que 1.600/1.800 euros de rendimento mensal é ‘seres pobre’. Havia uma que dizia: ‘não tens noção, há tipo bué pobres’. Isto é muito difícil, mas estes paizinhos têm de fazer um trabalho grande”, continua.
Por fim, fez um desabafo: “Enervou-me por dentro. Estive quase para meter conversa e encerrar este assunto e dizer para eles irem perguntar ao rapaz do café quanto é que ele ganhava por mês”.