Detido suspeito de 70 anos. Matar é crime.

GNR resgata cinco cachorrinhos de um poço

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

GNR resgata cinco cachorrinhos de um poço. Detido suspeito de 70 anos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Ponte de Lima resgatou cinco cachorrinhos que estavam presos no fundo de um poço. O resgate ocorreu no domingo, dia 9 de novembro, após a GNR receber uma denúncia sobre ruídos provenientes do poço.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Ponte de Lima, que faz parte do Comando Territorial de Viana do Castelo, resgatou cinco cachorrinhos do fundo de um poço no domingo, dia 9 de novembro.

Em comunicado enviado às redações, a autoridade explica que receberam uma denúncia “que dava conta de ruídos provenientes do interior de um poço”. Ao deslocarem-se ao local, os militares “confirmaram a veracidade dos factos relatados”, notando que os pequenos cães estavam presos no fundo.

“Foi levantada a pedra que tapava o poço, permitindo apurar que o barulho vinha de um saco de plástico, aparentando conter cães recém-nascidos”, continua a mesma nota. “Com recurso a uma escada, um dos militares desceu o poço e confirmou a presença de quatro cachorrinhos dentro do saco e um quinto nas proximidades.”

Os cinco cães foram resgatados e transportados para uma clínica veterinária com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, “a fim de serem avaliados e receberem os cuidados necessários”.

Na mesma operação, a GNR conseguiu ainda identificar um suspeito do delito, um homem de 70 anos, “que foi de imediato detido” e, posteriormente, constituído arguido por maus-tratos a animais de companhia. Os factos “foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima”.

No mesmo comunicado, a GNR diz estar “profundamente empenhada na defesa dos valores naturais e ambientais”, nomeadamente através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), “numa perspetiva de alcançar uma melhor segurança e bem-estar para os seres humanos e a biodiversidade”.

Caso queira fazer um “contributo nesta área”, pode ligar para a linha SOS Ambiente e Território, através do número 808 200 520, fazer uma denúncia na página online da GNR, na secção Serviços/SOS Ambiente, ou enviando um e-mail para sepna@gnr.pt.

Créditos Imagem:

© GNR Viana do Castelo 

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.