(Clique para ver em grande)
Ativistas checos lançam campanha social para recordar às pessoas que a guerra na Ucrânia está cada vez mais sangrenta. Imagens realistas e fotos animadas apareceram nas ruas de Praga, mostrando como seria a capital checa em guerra. A campanha está ligada à recolha de fundos “Pomozte Ukrajině s Pamětí národa”, para ajuda humanitária e equipamentos para médicos ucranianos. Setenta e cinco por cento da meta foi alcançada logo na primeira semana.
“‘Voltem para casa para a paz das vossas famílias’, disse Donald Trump. Esta é a cidade de Kostiantynivka — costumava ser a casa de alguém. E é este o tipo de paz da Rússia”. (Maria Avdeeva)
A Rússia atingiu um comboio humanitário na região de Kherson. Dois camiões que transportavam alimentos e ajuda vital foram danificados por um ataque deliberado de drones. Felizmente, todos os funcionários estão vivos.
Apoio a veteranos feridos foi o mote para a segunda visita de um membro da família real à Ucrânia. Recebido com amor Harry teve oportunidade de ver os efeitos devastadores dos ataques russos com os próprios olhos, reunir-se com autoridades e centenas de veteranos ucranianos e discutir novas iniciativas para reabilitar milhares de soldados gravemente feridos durante a guerra com a Russia.
No domingo, a Rússia lançou um número recorde de drones contra a Ucrânia e disparou mísseis contra prédios residenciais comuns. Em Kiev, um bebé e a mãe foram mortos e muitos outros civis feridos. Assim é a PAZ Russa. Matar matar matar.
Angelina sentou-se ao lado de seu ursinho de pelúcia no dia em que fez 2 anos. Após o ataque russo, as equipes de resgate encontraram o mesmo ursinho sob os escombros. Mas ela não. A 28 de agosto, um míssil russo atingiu um prédio residencial em Kiev. 25 civis foram mortos. Entre eles, Angelina e a sua mãe.
Os bombeiros e equipas de salvação civil resgataram dos escombros de uma casa bombardeada pelos russos, um gato vivo. Eles salvam todos os que conseguem salvar. Bravo!
Os soldados ucranianos são conhecidos pelo amor que têm aos animais. Onde quer que estejam há sempre um ‘amigo’ de quatro patas como companhia dos dias tristes.
Uma família ucraniana inteira sorri ao ser condenada a 20 anos por orquestrar sabotagem contra “autoridades” em Melitopol, cidade ocupada pela Rússia.
A foto mostra uma família com seu gato na região de Sumy. As janelas do apartamento foram estilhaçadas num ataque russo em Sumy. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas em mais um ato brutal de terror.
A Ucrânia provou mais uma vez que a Rússia pode e deve ser derrotada — forçada à paz pela força.
E é sempre bom sublinhar que os ataques ucranianos são sempre dirigidos a alvos estratégicos, não contra a população civil, ao contrário das ações militares da Rússia.
As cidades ucranianas estão diariamente sob intensos ataques russos. A Rússia não luta contra o exército da Ucrânia. A Rússia mata civis, destrói infraestruturas, casas, famílilas. Tenciona amedrontar, aterrorizar e vergar a população à capitulação. Devemos todos apoiar o ‘invadido’, o massacrado. SLAVA UKRAÌNA!
Logo que começou a falar com os fiéis mostrou ao que vinha Leão XIV condenou a agressão da Rússia contra a Ucrânia e manifestou-se contra a guerra de Putin: “Esta é uma invasão imperialista. A Rússia quer tomar territórios com base na crença em força e superioridade.” Afirmou que crimes contra a humanidade estão a ser cometidos na Ucrânia e pediu o fim imediato da violência.
Palavras para quê? A imagem diz tudo numa cidade onde crianças, mulheres e velhos estão a morrer lentamente à fome desprovidos de qualquer humanidade. E todo o mundo continua a fingir que não se passa nada, que é tudo para exterminar os terroristas do Hamas. Humanos, comportem-se como humanos.
Uma imagem forte a de dois presidentes, Trump e Zelensky, sentados frente a frente, a conversarem civilizadamente, na Basilica de San Pietro, durante o funeral do Papa Francisco. Que possa ser uma esperança de paz em nome do falecido Papa Francisco. Não haveria melhor tributo…
© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.