Monteiro Cardita
 |  ,

“Ainda sou do tempo em que se ouvia falar português nas ruas de Lisboa”

Nos azuis o bugio liga o mar e o céu.

 

***

Derrocada mundial das bolsas. Tudo no vermelho por aí abaixo.
Trump continua sem que nada fosse e ameaça agora a China com uma tarifa de 104%. Muito irritado, não esperava uma retaliação por parte do império do meio, a segunda maior conomia mundial.
Por este andar não tarda nada e passa a primeira. Tudo porque um ego desmedido, maior ainda do que a sua assinatura, se passou a sentar na cadeira da sala oval. No seu afã destrutivo acabou por destruir a ordem liberal criada precisamente pelos EUA, acabando por aniquilar também o seu próprio país elevado à categoria de pária internacional.
***
A realidade sempre a melhorar. A última, a mais quente de todas dá-nos nota de que Elon Musk diz que ideólogo das tarifas de Trump é um “perfeito idiota”.
Não tarda nada e estará proibido de entrar na Casa Branca e a cena do Trump vendedor de Teslas não passou de uma montagem da agenda wok.
***
Já não é à condição. SLB na frente. Gosto muito.
***
Caminhando em revisitação noctívaga pela capital dei-me conta que ainda sou do tempo em que se ouvia falar português nas ruas de Lisboa.
***
Contas apresentadas à antiga portuguesa. Uma delícia!
***
Mesmo sem o repuxo ligado, esta é para mim a mais bonita praça de Lisboa. Das Flores, de seu nome próprio.
***
Cozido à moda antiga. Pausa na dieta.

Créditos Imagem:

Paulo Evangelista e Silvino Gomes

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.