Monteiro Cardita
 |  ,

“A lenda cristã celebra-de no rito para que não se esqueça o mito”

Na apresentação de dois livros de Margarida Marques feita por António Vitorino, Ana Cataria Mendes e Seixas da Costa. Um prestar de contas do anterior mandato no Parlamento Europeu e reflexões sobre a Europa do futuro.
Valeu a pena ter estado presente pelo evento em si e também porque revi alguns amigos.
***
Vista pelo lado de baixo, a ponte 25 de Abril é uma estrutura maciça e imponente também.
***
Nada que a administração Trump se aproveita e tudo é estúpido à luz de todas as linhas de análise.
Com esta premissa à cabeça a decisão de passarem a tributar em mais 25% os carros importados constitui a construção de mais um troço da autoestrada nacionalista.
Entretanto, andam a importar ovos à doida um pouco por todo o lado sem nenhum pingo de nacionalismo nem taxa aduaneira. Em Portugal os produtores de ovos têm optado por vendê-los intra muros não se disponibilizando para os exportar para a América, onde uma caixa de ovos atinge o exorbitante valor de 10 dólares.
Se Trump é a sua equipa espalham ódio e inimizades por todo o lado, dedicando uma especial acrimónia aos europeus, não podem esperar que lhes respondemos com sorrisos, boas vontades e corramos em seu auxílio.
***
Obrigado senhor Armando Martins pelo magnífico espaço de arte contemporânea que abriu no Palácio dos Condes da Ribeira Grande à Junqueira.
No novo museu de arte contemporânea Armando Martins, que hoje abriu as suas portas em Lisboa, o mais impanctante talvez seja o vídeo do altar da capela dessacraluzada e convertida em bar do qual aqui deixo mais um trecho.
***
Construção do cenário da Páscoa onde no mesmo lugar já esteve o do Natal.
A lenda cristã celebra-de no rito para que não se esqueça o mito.

Créditos Imagem:

Alicia Quan

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.