fbpx
“A violência, em todas as formas, é venenosa e destrutiva” disse o ator americano

Will Smith pede desculpa a Chris Rock pela bofetada

 |  Alexandra Ferreira  | 

“Inaceitável e indesculpável” foi assim que o ator norte-americano admitiu ter passado dos limites no seu comportamento quando esbofeteou o humorista Chris Rock no domingo na cerimónia dos Óscars.

“A violência, em todas as formas, é venenosa e destrutiva. O meu comportamento ontem à noite nos prémios da Academia foi inaceitável e indesculpável”, começou por escrever no pedido de desculpas que colocou nas redes sociais.

“Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada fez-me reagir emocionalmente. Gostava de pedir desculpas publicamente a Chris. Passei dos limites e errei. Tenho vergonha e os meus atos não corresponderam ao homem que eu quero ser”, disse Will Smith na sua missiva.

“Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade. Também peço desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos os que assistiram em todo o mundo. Pedir desculpas à minha família e à Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado uma noite especial. Estou sempre a aprender”, rematou.

O incidente entre Will e Chris Rock aconteceu antes do humorista apresentar o Óscar de Melhor Documentário. Infelizmente fez ma piada com a cabeça rapada da mulher do ator, Jada Smith,  comparando-a à tenente O’Neil, “GI Jane”, do filme de Ridley Scott. A mulher de Will Smith tem uma doença auto imune desde 2017.

Will Smith levantou-se, subiu a palco, parou em frente a Chris Rock e deu-lhe uma bofetada. Depois regressou ao lugar.

O humorista ainda tentou minimizar a situação, mas não disfarçou o incómodo, dizendo que Will “subiu ao palco para me bater” e que tinha sido um momento para “a história da televisão”.

Durante o evento Will Smith regressou a palco para receber o Óscar de Melhor Ator, e durante o discurso, em lágrimas, pediu desculpa à Academia e aos nomeados, e tentou justificar o seu comportamento, sem falar diretamente da agressão ao humorista.

 A Academia de Cinema dos Estados Unidos condenou a agressão e revelou que irá analisar o caso e tirar daí as consequências. “Iniciámos oficialmente uma análise sobre o incidente e iremos considerar possíveis ações e consequências, de acordo com os nossos regulamentos, padrões de conduta e segundo a lei da Califórnia”, afirmou a academia em comunicado citado pela imprensa norte-americana.

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.