Florbela Queiroz tinha uma verdadeira adoração por este filho único, apesar de ter tido umas contrariedades e uma zanga com ele, mais tarde fizeram as pazes, mãe e filho, e adoravam-se.
O editor de imagem, Manuel João, morreu repentinamente vítima de uma ataque cardíaco fulminante.
A atriz publicou uma mensagem no Facebook em que pedia “respeito neste momento de dor”.
Ontem, terça-feira, voltou à rede social para agradecer a onda de carinho.
“Meus queridos amigos, obrigada por todo o apoio! Uma parte de mim partiu, mas a outra parte só sobrevive no único sítio onde sou feliz, no palco. Por isso sábado vou largar parte das minhas mágoas no ‘Olha que duas’. Era o que ELE queria”, escreveu.
A mensagem da atriz junta-se a uma onda de homenagens de várias caras conhecidas, como Daniel Oliveira, Tânia Ribas de Oliveira e Cláudia Borges.
A atriz guarda memória do último telefonema do filho antes de morrer
A passar um dos períodos mais horríveis da vida, Florbela, de 79 anos, chora a morte do seu único filho, Manuel João.
Florbela lembrou nas redes sociais o último telefonema do filho.
“Ele no último telefonema que me fez, no sábado, disse-me: ‘mãe, como o meu carro ainda não está pronto e vais fazer espetáculo perto, eu meto-me na mota e vou-te ver! Por isso, sábado, o Manuel lá do céu vai ver e ouvir as gargalhadas que tanto gostava. Filho, este vai ser para ti e prometo fazer os disparates todos que tanto gostavas. Beijinhos para o céu”, escreve a atriz, que optou por no próximo sábado subir ao palco no espetáculo ‘Olha que Duas’.
A Sonhos em Cena, produtora do espetáculo de revista protagonizado por Florbela e Natalina José, confirmou a vontade da atriz em apresentar-se em palco.
“Florbela Queiroz, como tem referido várias vezes, só se sente viva no palco e, assim, irá cumprir a agenda de espetáculos da revista ‘Olha que Duas’! O filho de Florbela iria este sábado ver o seu espetáculo. Honrará a sua memória e estará em palco com toda a sua entrega”, pode ler-se na mensagem.
Florbela Queiroz sobe ao palco no próximo sábado, dia 14 de maio, em Vale Figueira, São João da Talha.
Manuel João, filho da atriz, era um conhecido editor de imagem, que no momento da sua partida foi lembrado por diversas figuras públicas com quem teve oportunidade de trabalhar e estabelecer fortes laços de amizade.