Ambos destacaram no Instagram imagens da gala que ficou marcada por momentos muito emotivos.
“Agradecer parece sempre pouco para tudo o que aconteceu ontem. A todos os que estiveram presentes nesta Gala dos Sonhos e a todos os que puderam fazer um donativo para a Associação Sara Carreira, para manter os sonhos vivos de todos os jovens bolseiros, o meu muito obrigado”, escreveu Mickael.
Já David publicou um vídeo do momento em que cantou com o pai e o irmão o novo tema ‘Só Tu Me Fazes Bem’. Na legenda, acrescentou emojis em forma de coração e com o símbolo do infinito.
Os convidados eram muitos mas a grande ausência foi a de Ivo Lucas. O músico, que conduzia o carro no momento do acidente que ditou a morte da jovem cantora, não marcou presença no evento, ao contrário do que aconteceu na edição de 2021.
Muita gente conhecida a marcar presença na Gala dos Sonhos, no Campo Pequeno, que estava cheia de centenas de fãs e admiradores da jovem cantora.
Entre as personalidades políticas destacaram-se Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
O Presidente da República esteve na primeira fila da plateia ao lado de Fernanda Antunes e Tony Carreira e ainda quis ajudar como voluntário no call center, criado para angariar fundos com o objetivo de dar novas bolsas de estudo a crianças e jovens carenciados.
Não faltaram jornalistas, atores, apresentadores, cantores e nomes famosos, entre eles Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues, Diana Chaves, João Baião, Carolina Patrocínio, Bárbara Bandeira, Toy, Mariza, Elma Aveiro, em representação da família Aveiro, ou o padre Borga.
Fernanda Antunes, mãe de Sara, em lágrimas
Tony, Mickael e David Carreira abriram a Gala dos Sonhos em palco. As vozes de pai e filhos uniram-se para cantarem um tema único de Sara Carreira, acabando de lágrimas nos olhos.
Na primeira filha da plateia estava Fernanda Antunes, ex-mulher de Tony Carreira, que não conseguiu igualmente conter as lágrimas ao ouvir a família dar voz a ‘Só tu me fazes bem’.
O single foi gravado por Sara Carreira antes da sua morte e fala sobre o amor “que perpetua sem barreiras, que extrapola o tempo e o espaço”.
Menina sobe ao palco e emociona família Carreira
Inesperadamente, uma pequena menina de cabelos loiros surgiu no palco, segurando balões cor de rosa e brancos e dando voz ao tema ‘Leva-me a Viajar’.
Juntaram-se à pequena cantora Tony, Mickael e David Carreira. Foi o momento alto da gala e também o toque de encerramento desta segunda edição.
E quem era afinal aquela menina escolhida para dar voz ao hino da Associação Sara Carreira?
Nancy Sousa é nome do pequeno talento, que chegou à família Carreira depois de ter participado no ‘The Voice Kids’.
Fátima Lopes conduziu a emissão em direto da Gala dos Sonhos pela segunda vez. A apresentadora viveu momentos de enorme emoção em palco, tal como revelou através do desabafo feito no fim do evento.
“Gostava de conseguir exprimir tudo o que senti, enquanto apresentava a Gala dos Sonhos, mas é difícil. Um misto de alegria e tristeza, gratidão e amor. Uma vontade imensa de abraçar aqueles que amo e de ficar nesse abraço”, realçou a comunicadora, que fechou a emissão num abraço conjunto a toda a família Carreira.