fbpx
à agressão a jornalista da TVI

Tiago Brandão Rodrigues não poupa críticas

 |  Segue.LM  |  ,

Um dia depois da agressão a um repórter de imagem da TVI, após o jogo entre o Moreirense e o FC Porto, Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, com a tutela da Juventude e do Desporto, criticou fortemente o sucedido. “O que se passou é altamente condenável, absolutamente reprovável e tem a nossa veemente condenação.

Toda a violência o tem, seja ela física, verbal ou de outra natureza. Obviamente que a um jornalista toma outra figura: é um crime público. Deve ser punido em termos disciplinares e contraordenacionais, e, no plano da justiça, terá de haver uma atuação inequívoca para que nunca mais volte a acontecer algo desta natureza”, disse após a apresentação da K1 Premier League, competição de karaté que vai acontecer em Lisboa entre 30 de abril e 2 de maio. Ainda durante a entrevista, o ministro que já foi karateca, relembrou os princípios que regem a modalidade.

Durante o dia de terça-feira, a Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito ao caso do repórter de imagem da TVI. A agressão aconteceu durante o momento em que Pinto da Costa se dirigiu aos jornalistas que estavam na zona do parque de estacionamento do recinto desportivo do clube de Moreira de Cónegos.

Nas imagens das agressões é possível ver o avanço de Pedro Pinho, empresário de futebol, sobre o repórter de imagem. Pedro Pinho foi identificado pela GNR.

No momento, o repórter foi auxiliado pela equipa médica do FC Porto.

Também o vice-presidente do FC Porto, Vítor Baía, pediu desculpa pelo sucedido em nome dos azuis e brancos.

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.