Um Tesla Cybertruck, uma carrinha de caixa aberta da marca automóvel de Elon Musk, explodiu horas depois em frente do hotel Trump de Las Vegas, fazendo um morto e sete feridos ligeiros.
As autoridades americanas estão a avaliar o incidente como um possível ato terrorista. O suspeito é também um ex-militar de 37 anos.
O homem que fez explodir um Tesla Cybertruck no exterior do Trump International Hotel, em Las Vegas, foi identificado como sendo Matthew Livelsberger. O suspeito foi a única vítima mortal da explosão.
Livelsberger serviu mais de 19 anos no Exército – 18 dos quais foram passados nas Forças Especiais, de acordo com o seu perfil no LinkedIn. A sua função atual era a de Gestor de Sistemas Remotos e Autónomos, algo que desempenhava há apenas três meses.
A explosão ocorreu horas depois de um ataque em Nova Orleães, no qual um alegado antigo militar norte-americano, identificado pelo FBI como Shamsud Din Jabbar, de 42 anos, lançou o carro em que seguia contra uma multidão que festejava o Ano Novo no histórico Bairro Francês, fazendo pelo menos 15 mortos e 30 feridos.