Graças ao apoio da ex-colega Helena Coelho e dos atores José Raposo e Luís Aleluia, finalmente, a ex-cantora das Doce recebe a ajuda de que tanto necessitava e não tinha por falta de condições económicas.
A ex-colega da mesma banda e amiga Lena Coelho em desespero usou a sua página de Facebook para fazer um pedido de ajuda em nome de Teresa Miguel, sua colega das Doce, de maneira a que esta fosse auxiliada por causa de um sério problema que tinha numa anca. Teresa já mal andava e passava os dias fechada em casa.
O pedido acabou por fazer efeito e Teresa Miguel acabou por ser auxiliada pela Casa do Artista.
O atual diretor do organismo, José Raposo, publicou nas redes sociais um final feliz para a cantora: “A Lena Coelho publicou um texto alertando-nos para a situação de saúde grave de uma colega – a Teresa Miguel! Logo se gerou uma onda de solidariedade extraordinária nas redes sociais! E, felizmente, está já tudo
controlado, já que a @apoiarte_casadoartista, através do Luís Aleluia (membro da direção) agiu com rapidez”, escreveu no Instagram.
“Desejo o melhor para a Teresa, uma das Doce de quem tanto se fala nesta altura! E um beijo especial para a outra Doce que teve este lindo gesto, a amiga comum Lena Coelho!”, remata.
A amiga Lena….
Helena Coelho, conhecida do público como a Lena das Doce, utilizou a sua conta oficial de Facebook para lançar um apelo urgente, que tinha como objetivo ajudar Teresa Miguel.
Teresa precisava de ser internada com rapidez numa unidade de cuidados continuados para desta forma tratar um problema grave na anca. “A Teresa está muito mal e a precisar de ajuda para conseguir ser internada nos cuidados continuados. A Teresa tem os ossos da anca a desfazerem-se e tem dores horríveis, atenuadas com pensos de morfina”, escreveu Lena, denunciando a situação hospitalar caótica: “A Teresa está há ano e meio à espera de ser operada pelo SNS [Serviço Nacional de Saúde]… o SNS diz não ter vagas nos cuidados continuados para receber a Teresa… A Teresa precisa desses cuidados para engordar, ganhar resistência para sobreviver à operação, motivo pelo qual agora não é operada”, pode ainda ler-se na partilha, que tinha como objetivo ajudar a artista.
“Numa altura em que tanto se fala novamente das Doce, uma delas precisa urgentemente de ajuda antes que seja tarde demais. Por favor ajudem a divulgar até que chegue a quem possa ajudar”, escreveu no apelo que conseguiu chegar às pessoas certas.