fbpx
Robert Crimo, de 21 anos, está acusado de 7 crimes de homicídio

Suspeito do tiroteio no dia da Independência vestiu-se de mulher para fugir

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Para se misturar com a multidão, Robert Crimo, de 21 anos, vestiu-se de mulher e tapou as tatuagens, evitando a captura imediata.

O suspeito é um rapper conhecido na região de Chicago, onde aconteceu o tiroteio a 4 de Julho, está acusado de 7 crimes de homicídio e a acusação já disse que iria pedir a pena máxima, prisão perpétua, sem direito a condicional.
Já o advogado de defesa do jovem atirador esclareceu que o cliente se vai dar como inocente.

O procurador do condado de Lake, Eric Rinehart revelou que dezenas de outras acusações serão apresentadas antes que a investigação termine. “Estas são apenas as primeiras de muitas acusações que serão feitas contra o Sr. Crimo”, garantiu, citado pela Reuters.

O alegado autor do ataque durante os festejos do Dia da Independência nos Estados Unidos, foi detido na segunda-feira, depois de ter evitado a captura inicial vestindo-se de mulher e tapando as tatuagens. Assim, misturou-se com a multidão em fuga. Imagens divulgadas pela polícia mostram-no com uma peruca.

‘Bobby’, alcunha pelo qual é conhecido, foi encontrado a cerca de oito quilómetros do local do crime.

Conduzia um carro que o FBI já procurava. Tentou fugir ao ser abordado, mas foi capturado após uma “breve perseguição”. Na ocasião, a polícia foi cautelosa e apenas disse que Robert Crimo era “uma pessoa de interesse” no caso.

Agora, depois o interrogatório e investigações, o porta-voz da ‘task-force’ de Crimes Graves da polícia do condado de Lake, Christopher Covelli, disse que, no ataque, o atirador usou uma arma pesada AR-15, disparando mais de 70 balas sobre a multidão que assistia a um desfile do Dia da Independência.

“Acreditamos que ele planeou este ataque durante semanas. Levou uma espingarda de alta potência para o desfile, foi ao telhado de uma loja através da escada de incêndio e começou a abrir fogo sobre os inocentes participantes na celebração do Dia da Independência”, disse Covelli.

Os investigadores que interrogaram o suspeito e estiveram a analisar o seu comportamento nas redes sociais, não conseguiram ainda determinar o motivo do ataque, disse Covelli

O ataque em Highland Park, perto de Chicago, no Illinois, fez sete mortos e mais de 30 feridos.
Das sete vítimas mortais, cinco óbitos, todos de adultos, foram declarados ainda no local. Uma sexta vítima morreu a caminho do hospital local.

Sabe-se agora que Crimo comprou legalmente duas espingardas e três outras armas, apesar dos problemas mentais. As autoridades foram chamadas duas vezes a sua casa, em 2019, devido a ameaças de violência e suicídio.

 

 

 

Créditos Imagem:

Twitter

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.