Mikala Jones morreu, aos 44 anos, num horrível acidente com a prancha no mar da Indonésia.
Mikala Jones morreu no mar. O surfista profissional havaiano, Mikala Jones, morreu, no último domingo (09), após sofrer um trágico acidente enquanto surfava na costa das ilhas Mentawai, na Indonésia.
De acordo com a revista Surfline, uma barbatana da prancha de Mikala Jones partiu-se e cortou-lhe a artéria femural.
Mikala Jones, mudou-se para a Indonésia há vários anos, onde continuou a ultrapassar os limites do tubo, e a ser especialista em ondas perigosas.
Quando surfava levava sempre a sua GoPro e, entre suas inúmeras fotos de capa e partes de vídeo e as suas imagens fascinantes, Mikala foi facilmente um dos surfistas mais fotogénicos do século 21.
De acordo com relatórios oficiais, Mikala estava hospedado no Awera Resort em North Sipora com a mulher e três filhos quando, aproximadamente às 9h15 do domingo, 9 de julho, sofreu um acidente resultando em um ferimento na parte interna da virilha esquerda de aproximadamente 10 centímetros. Todos os sinais apontam para um corte da artéria femoral, provavelmente de uma barbatana de prancha de surf.
A gerência do Awera Resort imediatamente contatou o Hospital Mentawai, que enviou funcionários para buscar Mikala no píer de Tuapejat, onde ele foi escoltado por um barco, mas, infelizmente, declarado morto no hospital.