A atriz foi a convidada do programa Alta Definição, da SIC deste sábado, 17 de abril. Sofia abriu o coração para falar da sua vida, tocando num assunto até agora desconhecido.
Em conversa com Daniel Oliveira, explicou que esteve durante sete anos afastada de um canal de televisão após ter dito não a uma “aproximação não profissional”.
Aos 32 anos a atriz não teve problema de dizer: “Deixei de ter trabalho. Foi uma situação delicada, sabia porque é que não estava a ser escolhida. Foi uma aproximação menos profissional da parte de uma pessoa com muito poder dentro de uma estação de televisão”, relembra.
Ainda durante a entrevista disse: “Queria uma atenção que não era profissional. No início não percebi o que se estava a passar…”, adiantou, ressalvando: “tentava manter a coisa o mais profissional possível”. Sobre os pormenores revela: “Era um cumprimento que ficava num sítio que não era suposto, um beijo que deixa um bocado constrangido”, mas pensou “que a pessoa poderia ser só afetuosa”, isto na sua inocência.
No entanto, tudo mudou quando passou para intervenções mais diretas, como elogios. Farta das abordagens revelou como pôs um ponto final. “Peguei no telemóvel e disse que se fosse realmente uma reunião de trabalho, um almoço ou jantar, a minha agente ia comigo e se não fosse essa a intenção então não haveria qualquer almoço ou jantar. A resposta foi a esperada, adiantando que a pessoa lhe disse: “Ok, se é essa a tua decisão.”
Mas a situação não se ficou por aqui! “Mais tarde, já nas gravações, estava na cadeira de maquilhagem e a pessoa agarrou-me no braço e disse-me ao ouvido: ‘essa é a tua ultima decisão’, eu disse: ‘sim’ e ele respondeu-me ‘então, tu nunca mais vais trabalhar aqui’.”
Recorde-se que a atriz é casada com David Amaro e juntos têm o pequeno Xavier.