fbpx
Entre estas duas imagens existe um ano de distância

Só escapou o cão…

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Olga Fedorivna e o marido não resistiram aos bombardeamentos aéreos na aldeia onde viviam no seu pedaço de terra na Ucrânia.

Esta é a história de dois tempos nada distantes: o antes e o depois da invasão russa à Ucrânia.

Numa das fotografias, de 2021, por esta altura, Olga está sentada num banquinho de madeira enquanto vai plantando batatas.

Olga plantava batatas na companhia do seu amigo de quatro patas. Foi há um ano, em Maio de 2021.

Antes da guerra, há um ano Olga Fedorivna, ao lado do seu cão Vadik eram tão felizes… Não faziam ideia que a foto deles ia calcorrear mundo mas por uma má notícia.

A segunda foto, tirada agora, Vadik é um cão órfão de donos que conseguiu sobreviver ao bombardeamento que lhe matou os donos Oleksandr Ivanovych e Olga Fedorivna. A casa está em ruínas. O cão não vai embora. Provavelmente, está à espera dos donos e aquela é a única casa que conhecia.

Os donos com quem tanta vez foi plantar batatas morreram pulverizados pelos ataques aéreos de bombas russas lançadas na aldeia de Moshchun, no distrito de Bucha.

 

Créditos Imagem:

Twitter

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.