fbpx
O valor de cada uma varia entre 5 mil libras (5.837 euros) e 10 mil libras (11.678 euros).

Sete tartarugas gigantes encontradas mortas em floresta

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

As sete tartarugas gigantes encontradas mortas numa floresta no Reino Unido deixaram as equipas que gerem o local “horrorizadas” com a descoberta. Procura-se agora os autores do crime.

Dois dos animais foram encontrados no dia 8 de janeiro, enquanto os restantes cinco foram descobertos alguns dias depois.

As tartarugas gigantes foram encontradas mortas na floresta Ashclyst, em Devon, no Reino Unido.

Segundo o que disseram a polícia de Devon e Cornwall, em comunicado, tratam-se de tartarugas gigantes de aldabra, que são consideradas como vulneráveis pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

O Fundo Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural, conhecido como ‘National Trust’, disse que as suas equipas a gerir o local, ficaram “horrorizadas” com a descoberta, tendo apelado a que quem tenha informações sobre o caso, as forneça urgentemente à polícia, noticiou a BBC.

De acordo com a dona de uma loja especializada no tratamento destes animais, sete tartarugas gigantes de aldabra podem valer até 70 mil libras (cerca de 81.725 euros), pelo que, na sua ótica, devem ter sido traficadas para o país.

“Ninguém deixa sete animais de estimação ali – valem entre 5 mil libras (5.837 euros) e 10 mil libras (11.678 euros) cada. Falei com vários especialistas e todos disseram que isto é muito pouco comum”, disse Imogen Hill ao jornal The Telegraph. Além disso, diz ter a certeza de que os animais, que podem viver até aos 150 anos, já estavam mortos quando foram ali deixados.

As autoridades continuam a investigar o estranho caso à procura de explicações.

Créditos Imagem:

Joshua J. Cotten – Unsplash Free Photos

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.