fbpx
MARISA TEIXEIRA
 |  ,

Saca de uma arma do bolso e mata um cão! Onde anda a Lei para estes crimes?

Existe uma lei para punir os assassinos e outra lei para punir os assassinos de Animais …

Infelizmente na semana passada deparamo-nos com mais um caso em que um animal é morto e o seu assassino voltou tranquilo para o seu lar á espera de um julgamento que não vai dar em nada, como é habitual.

Neste caso é gravíssimo que alguém se ande a passear pelas ruas de arma no bolso para atirar em alguém ou algo que mexa na primeira oportunidade.

Neste caso, um homem, atirou mortalmente no Nico um cão com donos que não importunava ninguém. No meio da rua, perto de um restaurante onde conheciam o cão e ainda o tentaram salvar.

A indignação foi muita nas redes sociais, os noticiários deram a notícia. Foi um verdadeiro ‘banzé’.

Eu só pergunto: Mas onde está o assassino??? E até respondo. Está em casa a viver a sua vidinha como se nada se tivesse passado. Certamente, até já arranjou um advogado para inventarem uma mentira qualquer para se defender da ação em tribunal.

A questão nesse caso é: E se o homem em vez de ter atirado no cão tivesse atirado numa criança ou num outro ser humano?

Tinha sido detido na hora e não se livrava de pelo menos no máximo de 25 anos na prisão.

Para mim que sou uma cidadã comum é inadmissível que a Lei ou a PSP ou GNR permita um homem super instável como o que atirou no cão, andar de arma no bolso aos tiros durante o passeio.

Desculpem-me mas para mim não é normal, sequer, alguém andar armado com uma pistola no bolso ou carabina ao ombro. Não é normal. Isso não é uma atitude nem correcta, nem socialmente aceitável.

Este homem devia ter uma sentença pesada nem que seja para transmitir a mensagem que Portugal não é um faroeste onde todos andam de coldre à cintura a matar por dá cá aquela palha.

Há uns anos em Sao Brás de Alportel tive um caso de um cão morto por dois indíviduos que mataram o animal e o levaram para a porta do jornal da terra. Meteram nas redes sociais. Puros doentes mentais. Nós levámos o caso à justiça e fomos até às últimas consequências. E o que aconteceu aos miseráveis assassinos?  Absolutamente nada.

Um foi candidato as autárquicas por um partido político, foi a vergonha do partido devido ao seu discurso que incentivava o ódio e não dizia coisa com coisa. O outro continuou a sua vidinha normal, cadáver do animal para análise, testemunhos dos próprios e o que aconteceu? Absolutamente nada!

Estes crimes continuarão sempre a acontecer pois quem os pratica sabe que nunca ira sofrer consequências pelos seus atos. A justiça é omissa, a justiça falha, a justiça é cega quando lhes dá jeito. Se assim não fosse, far-se-ia justiça em casos como os que ocorreram em Moncarapacho à vista de todos e no meio da rua. Um homem tirou uma arma do bolso e matou um cão.

De acordo com dados da PSP em 2020, nessa altura havia cerca de 1,5 milhões de armas legais em Portugal sendo a maioria carabinas e espingardas destinadas à caça. A PSP calcula que mais de 80% das armas legalizadas em Portugal são das classes C e D, nomeadamente carabinas e espingardas que estão nas mãos de caçadores, que só as podem utilizar quando estão a realizar esta actividade.

Créditos Imagem:

DR

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.