É uma corrida de cavalos mas mais parece uma feira de chapéus, cada um mais excêntrico que o outro. Os ingleses adoram esta festa.
Quem não falta a este evento anual equestre é o príncipe Carlos e a mulher, Camilla.
A rainha também não costuma perder mas agora prefere ficar em casa a descansar devido aos problemas de mobilidade que a sua idade avançada lhe impõem.
No primeiro dia por lá passaram a princesa Ana e os filhos, Zara e Peter, e a princesa Eugenie e o marido, todos do núcleo sénior da família real que asseguraram o seu lugar em Ascot.
O Royal Ascot é um evento equestre da alta sociedade britânica e os exuberantes chapéus são uma das atrações, um cartão de visita, digamos assim.
Homens e mulheres. Não lhes falte o chapéu senão… cai-lhes a imprensa em cima.
A família real tem em competição alguns dos seus cavalos.
Este é um evento para o qual os convidados têm de se vestir a preceito, pelo que, os visuais acabam por ser ponto de destaque.
A princesa Beatrice, filha do príncipe André e de Sara Ferguson e, portanto, neta da rainha Isabel II, foi muito elogiada pela imprensa britânica devido ao look que usou.
Acompanhada pelo marido, Edoardo Capelli Mozzi, Beatrice usou um vestido branco que marcava a cintura.
O mesmo foi conjugado com um chapéu clássico em tons de azul marinho.
Também Camilla, companheira do príncipe Carlos, deixou boa impressão nos presentes.
Depois, chapéus há realmente muitos por lá, de tal forma que por vezes os mais interessantes até pertencem aos plebeus que pagam para assistir às corridas de cavalos.