fbpx
O jovem russo-israelita foi sequestrado pelo Hamas na festa no Kibutz Re’im e foi agora libertado

Roni Krivoi escapou… mas foi capturado

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

O russo-israelense Roni Krivoi, que foi libertado pelo Hamas no domingo como parte do acordo de cessar-fogo do grupo terrorista com Israel, já tinha escapado do cativeiro, mas foi recapturado por civis de Gaza, segundo sua tia, Elena Magid.

Krivoi foi libertado – juntamente com 13 mulheres e crianças israelitas e três cidadãos tailandeses,- tornando-se o primeiro refém israelense adulto do sexo masculino a ser libertado.

A exceção foi aberta após um pedido especial da Rússia e, segundo o Hamas, foi feita para agradecer “os esforços de Putin e o apoio da Rússia à causa palestina” como um gesto ao presidente russo, Vladimir Putin, que solicitou a sua libertação.

Elena Magid, tia do jovem, revelou à rádio Kan News que depois do sobrinho ser capturado por terroristas do Hamas durante o ataque em massa de 7 de outubro ao sul de Israel, Krivoi foi mantido num prédio em Gaza que desabou devido aos ataques aéreos israelenses .

“Ele conseguiu escapar e escondeu-se sozinho durante quatro dias enquanto tentava chegar à fronteira. Só que acabou por ser apanhado pelos habitantes de Gaza que o devolveram às mãos dos terroristas”, disse Magid.

Krivoi fazia parte da equipa de produção do festival de música Nova, perto do Kibutz Re’im, onde pelo menos 350 pessoas foram assassinadas por terroristas do Hamas em 7 de outubro.

A tia disse que não foi nada apropriado separá-lo dos outros 13 israelenses libertados no domingo.

“Roni nasceu em Israel e cresceu aqui, a sua língua materna é o hebraico. Quando ele era criança, os pais trataram da cidadania russa, mas, independentemente disso, ele é cidadão israelense. Isto prejudica-nos como cidadãos de Israel. Estamos aqui há mais de 30 anos”, explicou ela.

Magid também atualizou a condição atual do sobrinho depois de um cativeiro de 51 dias.

“Perguntei-lhe se tinha pesadelos e ele disse que sim, mas isso é bom porque significa que ele está a tentar lidar com a situação. Ele tem alguns ferimentos na cabeça porque foi atingido por uma pedra durante o desabamento do prédio, mas está bem e está a ser acompanhado”, contou a tia babada.

“Roni está sempre a rir e a sorrir. O que nos deu esperança desde o primeiro dia é que conhecemos o nosso menino, é um menino que está sempre a sorrir e consegue sobreviver independente das condições.”

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais/Twitter

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.