Brutal incêndio destruiu o restaurante na praia do Evaristo, em Albufeira. Era um ícone algarvio…
O famoso e reputado restaurante de praia, num dos lados do areal da Praia do Evaristo, em Albufeira, no Algarve, ardeu completamente durante esta madrugada.
As chamas fortes devoraram aquele icónico espaço à beira mar com uma violência indomável. Pouco ou nada restou do Evaristo.
O fogo foi dado como dominado durante a madrugada, pelas 2h36.
O incêndio deflagrou na quinta-feira à noite, no restaurante Evaristo, na praia homónima, em Albufeira, distrito de Faro, e destruiu o estabelecimento “praticamente na totalidade”.
O alerta para o incêndio foi dado às 23h50 e, no local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Albufeira, a Associação dos Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines e os Bombeiros Voluntários de Lagoa.
Não houve feridos a registar. A tomar conta da ocorrência esteve a Guarda Nacional Republicana (GNR).
De recordar que este restaurante era conhecido por receber clientes de alto gabarito. A maioria até chegava por mar. A sua mais valia eram os pratos de peixe, todo ele muito fresco, os mariscos e os champanhes.
O restaurante tornou-se muito célebre na altura em que na mesma zona existia uma discoteca chamada Casa do Castelo cujas festas de Verão carregava de famosos da nossa praça.