fbpx
O animal estava em muito mau estado mas já está a ser tratado

Resgatado texugo-europeu debilitado

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Muito debilitado. Foi assim que o animal foi recolhido pela GNR de Macedo de Cavaleiros. Já está no CRAS a recuperar.

O animal foi transportado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Um texugo-europeu foi recolhido no domingo, dia 7 de janeiro, pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), na freguesia de Ferreira, no concelho de Macedo de Cavaleiros, em Bragança.

O resgate ocorreu na sequência de uma denúncia que dava conta que “um animal se encontrava junto a um arruamento”, destaca a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.

“Os elementos do SEPNA deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar e resgatar o texugo que se encontrava debilitado”, refere ainda a nota.

Após ser resgatado, o texugo foi transportado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

A GNR adianta ainda que “tem como preocupação diária a proteção dos animais”, apelando, por isso, “à denúncia de situações de âmbito ambiental” através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Créditos Imagem:

Guarda Nacional Republicana

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.