fbpx
Foi o primeiro dia da 15.ª edição do festival NOS Alive

Red Hot Chili Peppers dão ‘show’ em Algés

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Não há dúvidas. Red Hot Chili Peppers ‘forever’! A completarem 40 anos desde que se formaram, esta banda foi o destaque do primeiro dia do festival Alive e foram a razão para muitos rumarem ao Passeio Marítimo de Algés, em casal, com amigos ou em família.

O primeiro dia da 15.ª edição do NOS Alive foi marcado pelos concertos de The Black Keys e Red Hot Chili Peppers, mas a festa foi também feita pelo conforto na alma que é Men I Trust e pelo virtuosismo de Jacob Collier.

 

Puscifer, Jacob Collier, Spoon, Ibibio Sound Machine, Nídia, Throes + The Shine, Homem em Catarse, Club Makumba, Ana Lua Caiano e Beatriz Felício também fizeram parte do cartaz.

A 15.ª edição do festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, não sofreu grandes alterações no recinto, visando, segundo o promotor Álvaro Covões, “tentar manter os serviços principais nas mesmas localizações”, para que o público habitual do festival saiba onde fica cada espaço.

Assim, as atuações voltam a dividir-se entre os sete palcos espalhados pelo recinto, entre os quais um coreto, dedicado à música nacional, e um palco onde irão atuar apenas humoristas.

A organização conta com “165 mil pessoas” nos três dias de festival, 55 mil por dia, porque “só há bilhetes para sábado, mas está quase a esgotar”, afirmou Álvaro Covões na quarta-feira, numa visita ao recinto.

A grande novidade este ano é a recolha de lixo orgânico para compostagem, seguindo o programa que a Câmara Municipal de Oeiras já está a iniciar a nível doméstico.

Além disso, o coreto está localizado numa “zona muito maior, com mais esplanadas”, virado de costas para o rio, e volta a haver uma zona para grávidas.

Créditos Imagem:

Facebook

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.