Duas crias de raposa muito “debilitadas” foram resgatadas em Évorae levadas para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS).
O resgate ocorreu na sequência de um alerta “por parte de um cidadão”.
Duas crias de raposa em estado debilitado foram resgatadas por elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR), na localidade e freguesia de Nossa Senhora de Machede, no concelho de Évora, a 31 de março.
O resgate ocorreu na sequência de um alerta “por parte de um cidadão que encontrou as duas raposas debilitadas”, segundo detalhou a GNR, em comunicado enviado às redações.
Os militares que se dirigiram ao local “realizaram a recolha dos espécimes e efetuaram o transporte e entrega das crias no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Évora”, para que o seu estado de saúde fosse monitorizado.
Os animais deverão também recuperar na instituição, antes de serem libertados no seu habitat natural.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Évora, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Évora, com a colaboração do Posto Territorial de Évora.
A GNR salientou ainda que o SEPNA “tem como preocupação diária a proteção dos animais”, pelo que poderá usar a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) “para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.