A PSP está cada vez mais humanizada e, desta feita, conseguiu colocar utentes de um lar de idosos em Lisboa a fazerem pequenos números de teatro sobre “segurança”.
Os próprios nas suas redes sociais escreveram e revelaram esta maravilhosa iniciativa que levou a que os idosos “pudessem ganhar uma maior consciencialização dos perigos inerentes a estas situações e das medidas preventivas mais adequadas a adotar para as evitar”.
A3.ª Divisão Policial da Polícia de Segurança Pública (PSP) desafiou os utentes do Lar das Irmãzinhas, em Lisboa, a encenar uma peça de teatro sobre “medidas de segurança”, tendo por base determinadas situações criminais em casa ou na via pública.
Na rede social Facebook a PSP esclareceu que “o teatro teve como atores alguns dos utentes daquela instituição, os quais encenaram várias situações de crime”, entre elas “burlas informáticas relacionadas com a rede social Whatsapp, assaltos e burlas na via pública, e ainda furtos praticados por carteiristas em transportes públicos”.
Os utentes tiveram “o auxílio de guiões criados pelos polícias da 21.ª Esquadra”, levando a que, de acordo com a PSP, os idosos “pudessem ganhar uma maior consciencialização dos perigos inerentes a estas situações e das medidas preventivas mais adequadas a adotar para as evitar”.