fbpx
Alec Baldwin matou a diretora de imagem do filme com um disparo em cena

Produtores de ‘Rust’ multados em 126 mil euros

 |  Alexandra Ferreira  | 

Investigação do Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho do Novo México, onde o filme ‘Rust’ estava a rodar, concluiu que os produtores do filme “sabiam que as medidas de segurança com armas de fogo não estavam a ser respeitadas”.

Os resultados do relatório da investigação concluem que existiu uma desvalorização das falhas de segurança relacionadas com as armas de fogo manuseadas no filme ‘Rust’.

Os dados apurados culpam os produtores do filme de mostrarem “indiferença” aos lapsos de segurança que podem ter originado o acidente fatal que se veio a verificar nas filmagens da trama.

O ator e também produtor Alec Baldwin, matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins ao disparar uma arma de fogo carregada durante as gravações. O mesmo disse que não sabia que a arma estava carregada.

A investigação não é a das autoridades criminais mas do organismo de segurança no trabalho e ouviu 14 pessoas, reviu 500 documentos o que resultou numa acusação grave e uma multa de cerca de 126 mil euros.

“Este é o nível mais alto de acusação e a maior multa possível no Novo México”, cita a imprensa local.

“A Rust Movie Productions, LLC não seguiu essas medidas [de segurança] e não tomou nenhuma medida para proteger os seus trabalhadores”, realça ainda o mesmo relatório, notando que ao não seguir as práticas aconselhadas deu origem a “uma perda evitável de vidas”.

 

 

 

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.