Morte de Sara Carreira envolta em mistério: Processo foi de novo adiado. A acusação não explica porque o condutor – acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,18g/l – fica fora deste crime.
Sara Carreira, filha de Tony Carreira, morreu num acidente de viação, dia 5 de dezembro de 2020 e o processo ainda não teve fim ou apurou responsabilidades.
Quem conduzia a viatura da cantora era o namorado Ivo Lucas, sobrevivente do acidente fatal para Sara.
O processo do acidente vai parar novamente cerca de meio ano, uma vez que a juíza de instrução criminal do Tribunal de Santarém declarou a acusação nula, segundo o Correio da Manhã.
Segundo o Correio da Manhã, a juíza de instrução criminal do Tribunal de Santarém declarou a acusação nula e decidiu pelo arquivamento dos crimes de homicídio por negligência de Ivo Lucas e da fadista Cristina Branco por não estar descrito se era simples ou grosseiro.
No entanto, a procuradora não aceitou e agora o processo está nas mãos do Tribunal da Relação de Lisboa, onde vai ficar até os juízes desembargadores tomarem uma decisão.
Na acusação também não estava explicado porque é que o condutor que acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,18g/l fica fora deste crime, sendo-lhe apenas imputado o crime de condução perigosa.