Portugal esteve bem, poderia estar bem melhor, mas conseguiu vencer o Gana por 3 bolas contra duas (3-2). Cristiano Ronaldo estreou o marcador e deu um dos seus saltos mesmo em frente à fotografia de Messi.
A primeira parte foi morna mas a segunda teve momentos dramáticos e impróprio para cardíacos. Cristiano Ronaldo marcou e entrou para a história dos Mundiais de futebol.
Portugal acabou por vencer o Gana por 3-2, na primeira partida da da primeira jornada do grupo H, do Mundial do Catar.
Os três goleadores foram Cristiano Ronaldo, Félix e Rafael Leão por Portugal. Pelo Ghana marcaram Ayew e Bukari.
Muito equilíbrio entre as duas equipas, com o Gana a defender forte e feio e Portugal com dificuldades em penetrar a defesa ganesa. Mas, por três vezes, levou avante e concretizou.
Cristiano perdeu duas oportunidades de marcar mas isso não o afetou e continuou a insistir. Rafael Leão foi surpreendente, tal como João Félix, jogaram rápido e eficientes.
A quinze minutos do final, foi a loucura!
A partir dos 65 minutos, tudo mudou. Cristiano Ronaldo sofreu penálti e da marca dos onze metros rematou e meteu a bola no fundo da baliza do Ghana. É o primeiro jogador a marcar em cinco fases finais do Campeonato do Mundo da FIFA.
O Gana não se deixou impressionar e oito minutos depois, Ayew, empatou o jogo para a Ghana. Foi o primeiro golo do continente africano neste Mundial do Catar.
Aos 78 minutos, Bruno Fernandes isolou Félix que fez o 2-1.
Dois minutos depois, Rafael Leão acabado de entrar para render Rúben Neves, no primeiro toque na bola, marcou golo, com nova assistência de Bruno Fernandes.
O Gana ainda reduziu para 3-2, com golo de Bukari aos 89 minutos, mas a vitória foi portuguesa.
O momento cómico do jogo foi o guarda-redes português não ter dado pela presença de um jogador do Ghana atrás dele e quase quase… a bola podia ter entrada com este descuido.
Foi um fim de jogo louco já que os jogadores do Ghana debaterem-se até ao fim.