Mais uma vitória da seleção portuguesa. Novo jogo, nova vitória.
Com os golos de Bernardo Silva e Bruno Fernandes os portugueses venceram a Bósnia e Herzegovina, na Luz, e mantiveram a equipa das quinas na liderança isolada do Grupo J.
A seleção portuguesa deu mais um passo para garantir o apuramento para o Campeonato da Europa de 2024 (que se vai disputar na Alemanha) ao receber e bater a congénere bósnia, no estádio da Luz, por categóricos 3-0.
A equipa das quinas mantém-se, desta maneira, na liderança do Grupo J, com nove pontos conquistados em nove possíveis.
Um percurso ‘imaculado’, ao qual irá procurar continuar dar continuidade, já na terça-feira, diante da Islândia, em Reiquiavique.
Portugal assumiu a iniciativa de jogo desde bem cedo, aproveitando a reduzida pressão imposta pela Bósnia e Herzegovina para puxar para si a bola, ainda que nem sempre fazendo a melhor gestão da mesma.
A equipa das quinas procurou fazer rodar a bola de ala a ala, na em busca de ‘buracos’ na cerrada defesa adversária, que tardavam em aparecer, em grande parte devido ao ritmo lento.
Cristiano Ronaldo marcou de cabeça, após passe de João Cancelo, mas o lance foi invalidado, por fora de jogo.
Instantes depois, Edin Dzeko apareceu completamente solto, no coração da grande área, mas acertou mal no esférico e falhou o alvo.
O Golo surgiu à beira do apito para o intervalo, quando Bernardo Silva, com muita classe, picou a bola sobre o guarda-redes.
Bruno Fernandes também foi decisivo e marcou dois grandes golos, aos 77 e aos 90+3 minutos, para selar o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, Portugal passa a somar nove pontos em nove possíveis, o que lhe vale a liderança isolada do Grupo J.