Considerado um verdadeiro herói, o polícia Adam Calderon, de Arvin Police Department, EUA, salvou um cão de uma casa em chamas
Tudo aconteceu a 10 de julho quando Adam Calderon, agente da polícia de Arvin, do estado norte-americano da Califórnia foi o primeiro a responder a uma ocorrência de incêndio numa casa móvel.
Toda a família que lá habitava saiu em segurança, mas não o cão de estimação. A família não conseguiu abrir a corrente da cerca, a apenas um metro das chamas.
O polícia, mal soube pelos donos, que o cão ainda estava acorrentado junto à casa correu para lá e acabou por o salvar e tirá-lo de junto da casa móvel que foi totalmente consumida pelas chamas na segunda-feira, segundo a Fox News.
“Para ser honesto, eu nem pensei, apenas pulei e disse ‘Vou tentar resgatá-lo”, disse Adam Calderon.
“As minhas costas já estavam a pegar fogo. Sempre que eu conseguia proteger o cão das chamas as minhas costas queimavam e a certa altura pensei que teria que desistir, para ser sincero”, contou.
Segundo a polícia, quando o agente estava no local os donos disseram-lhe que o cão ainda estava acorrentado no quintal. O que o levou a correr imediatamente pelo quintal do vizinho, tentando evitar ao máximo o fumo espesso resultante do incêndio para alcançar o animal.
A polícia de Arvin explicou que o agente trepou uma vedação de dois metros de altura para chegar até ao cão, que estava visivelmente abalado.
Tentou soltá-lo por várias vezes, mas sem grande sucesso, pelo que protegeu o animal com um grande bloco de cimento antes de ir até ao quintal do lado para procurar uma ferramenta que lhe permitisse libertar o animal.
Acabou por utilizar, em última instância, um corta-sebes para quebrar a corrente e levar o cão para um local seguro, longe das chamas, fumo e calor (intensos) que se faziam sentir.
Em comunicado, a polícia de Arvin deixou um elogio ao seu agente: “Ele nunca pensou em desistir e salvou claramente a vida do cão. Após colocar o cão em segurança, confortou-o e disse: ‘Eu disse-te que podias confiar em mim’. A seguir, devolveu o cão à sua família”.