O homem transportava centenas de animais afetados por furacões

Piloto apaixona-se por gatinha resgatada

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Piloto ‘apaixona-se’ por gata quando transportava animais afetados por furacões. Avery foi o primeiro animal resgatado naquele voo a ser adotado

Deram-lhe o nome de Avery, tem 4 meses e foi o primeiro animal daquele voo a ser adotado.

Um piloto que transportou 145 cães e gatos que se encontravam em abrigos nos estados norte-americanos da Florida e do Tennessee, que foram afetados pelos furacões Milton e Helene, ‘apaixonou-se’ por um dos gatinhos que seguiam a bordo da sua aeronave. O animal foi, assim, o primeiro do grupo a ser adotado.

O voo de emergência entre Myrtle Beach, na Florida, e Milwaukee, no Wisconsin, foi pilotado por Matt Prebish, capitão da companhia aérea Southwest Airlines, a 12 de outubro.

“Tivemos provavelmente 60 pessoas a apoiar de uma forma ou de outra para realizar este voo. E correu muito bem”, disse Prebish, em declarações ao Good Morning America.

Após a viagem, o piloto ‘apaixonou-se’ por um dos felinos. “Quando aterrámos em Milwaukee, comecei a reparar um pouco mais nos animais. […] Um deles chamou-me à atenção e acabei por levar uma gata para casa”, contou.

Com cerca de quatro meses, Avery juntou-se à família do homem, que contava já com outro gato e dois cães.

“A Avery é curiosa. Abri um pouco a transportadora para ver se saía. Imediatamente, a cabeça dela saltou para fora e ela ficou a olhar ao seu redor. […] Quer explorar e ver tudo o que o mundo tem para oferecer”, considerou o homem.

A operação foi realizada em colaboração com as organizações Greater Good Charities e Lucky Dog Animal Rescue, tendo os animais sido levados para oito abrigos.

Saliente-se que o furacão Helene causou pelo menos 234 mortos. Além disso, outras 16 pessoas morreram na sequência da passagem do furacão Milton.

Créditos Imagem:

Fotos: Southwest Airlines

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.