fbpx
Duplo F
 |  ,

Pensar

Pensar é um dos mais saudáveis e dos mais úteis exercícios da vida.

É comum contudo, usamos a nossa capacidade de pensamento, apenas para decidir ou lidar com o que nos acontece no dia a dia; e fazemo-lo apressadamente, gastamos o tempo de pensar, de forma restrita no círculzinho das nossas vidas, criando muitas vezes a nossa opinião por aquilo que os outros pensam e dizem, sem análise própria, e sem o prazer da reflexão.

Nem tudo o que nós pensamos pode naturalmente estar certo, mas pode não estar errado, e estará certamente de acordo com aquilo que percepcionamos, da vida e das coisas; e sendo única a percepção de cada um de nós, ela só poderá ser ajustada ou melhorada, pensando.

Embora o tempo duma vida não seja tanto quanto aquele que desejaríamos que fosse, é falso que não tenhamos tempo para pensar para além da barreira do trivial.

Uma boa música ouvida em silêncio, um bom livro, lido do papel, a nossa análise do próprio ser humano, das suas qualidades e defeitos e da sua razão de ser, são assuntos fascinantes para um pensamento aprofundado e saudável; a começar pela leitura de nós próprios que dá sempre pano para mangas…

Pense em algo que não seja para o imediato.

Depois escreva; volte a pensar, e emende.

A capacidade que o Homem tem de alargar o âmbito do seu pensamento muito para alem da rotina da vida, e até do seu espaço sideral, estou certo que fez a diferença entre ele e os outros animais seus companheiros.

Pense para além do habitual.

Respire fundo e saia do carreirinho da opinião alheia, descobrindo que há mais e melhor vida, para além do assunto do momento.

Vai-ganhar com isso, e poderá até ser útil a mais alguém…

A minha frase da semana? Aqui fica:

Alargar o pensamento, é alargar a vida!

 

Créditos Imagem:

UNSPLASH Free Images

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.