fbpx
Gata estava no beiral do 7º andar de prédio completamente destruído pelos bombardeamentos

O milagre da sobrevivência…

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

O gato estava encostado a uma parede, num pedacinho de chão que tinha sobrado. O prédio em Borondianka, Ucrânia, foi bombardeado e destruído em Março.

Não havia como subir ou descer, nem escadas, nem elevador. Os bombardeamentos destruíram o edifício de dez andares.

De acordo com o que a SegueNews apurou nas redes sociais uma senhora já veio reclamar o animal. Diz que na altura em que fugiu não conseguiu encontrar o gato em lado nenhum dentro do apartamento. E, agora que o viu nas notícias, sabe que afinal está vivo.

O gato conseguiu sobreviver no espaço por onde se conseguia movimentar, durante mais de um mês, supõe-se que sem água e sem comida. Estava sequioso e cheio de fome.

Foi por acaso que um ‘animal lover’ reparou que havia um gato no 7ºandar ao olhar para o prédio destruído. Rapidamente pediu ajuda ao Zoopatrull UA que por sua vez pediu apoio e uma longa escadaria – a única forma de ir buscar o gato – ao State Emergency Service.

Agora, o felino está a ser bem cuidado na ZooPatrull e, aparentemente, o veterinário diz que está bem de saúde.

VEJA O VÍDEO TODO –

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais/Twitter/Zoopatrull UA/Emergency Service Ucrania

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.