fbpx
Stepan e a família chegaram a França. A casa em Kharkiv foi bombardeada.

O gato ucraniano mais famoso do Tik-Tok já está a salvo

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Stepan tem uma dona ‘blogger’ que o tornou famoso. Em Novembro apareceu num anúncio da Valentino. Tem um milhão de seguidores e escapou à morte por um fio. O prédio onde vivia foi atingido por um míssel

O ataque e bombardeamento a Kharkiv, especialmente no norte de Saltovka, onde morava o gato Stepan e a dona Anna, atingiu o prédio onde viviam. Foi no oitavo dia de guerra.

O relato do gato, através da mão da ‘blogger, é impressionante: “No primeiro dia da guerra foram as destruições mais graves. Os projéteis atingiam as casas vizinhas todos os dias; as casas arderam diante dos nossos olhos. Por algum milagre, a nossa casa em pé durante uma semana”, escreveu no Instgaram loveyoustepan.

Stepan conta que a casa “foi danificada no oitavo dia quando um projétil voou para a varanda dos vizinhos”.

“No dia 24 de fevereiro, de manhã, estávamos a dormir em casa. Às 5 da manhã, ouvimos uma grande explosão. Nem entendi o que era. Meia hora depois, houve mais explosões, as janelas tremeram. Dei um pulo e entendi que algo terrível estava acontecer”, descreve Stepan pela mão da ‘blogger’ ucraniana.

O famoso gato descreve que, ele e a dona, passaram “duas noites num abrigo do prédio sem eletricidade durante uma semana”.

Ambos conseguiram sair da cidade com a ajuda dos voluntários de Kharkiv que os levaram à estação ferroviária e, em 20 horas, chegaram a Lviv. Depois seguiram até à fronteira com a Polônia.

Na fronteira ficaram numa fila para pedestres. Havia cerca de 5 mil ucranianos. Após 9 horas à espera, cruzaram a fronteira.

Curiosamente, o famoso gato foi fonte de grande preocupação para os seus seguidores que suspiraram de alívio após quase duas semanas de silêncio nas redes sociais. Também curioso como os seguidores online de Stepan se preocuparam e ajudaram a chegar a França onde está refugiado com a dona.

“Quando chegamos à Polônia recebemos ajuda da Associação Mundial de Influenciadores e Bloguers do Mónaco. Eles ajudaram-nos a chegar aFrança onde vamos ficar até podermos regressar a casa”, remata o gato na mensagem do Instagram para os seguidores. 

Criadores de conteúdos ucranianos estão a ser ajudados por seguidores

Na quarta-feira, quase duas semanas depois, os mais de 1 milhão de seguidores de Stepan deram um suspiro coletivo de alívio. Ele estava seguro e na França.

Stepan é um bom exemplo de como os ‘bloggers’ em regiões de conflito – mesmo os não humanos – são capazes, através dos seus seguidores, escapar do perigo e, como uma comunidade, na qual os ‘bloggers’ geralmente confiam para obter acordos de marca ou vender mercadorias, se pode transformar numa tábua de salvação da noite para o dia .

Os fãs seguidores de Stepan, um gato de 13 anos, que vivia em Kharkiv, na Ucrânia, ficaram angustiados.

Esta quarta-feira, quase duas semanas depois, os mais de 1 milhão de seguidores de Stepan deram um suspiro coletivo de alívio. Ele estava em segurança na França.

Stepan é um dos animais de estimação mais famosos do mundo. Um verdadeiro acumulador de seguidores no Instagram e no TikTok pelas suas expressões indiferentes ao estilo Grumpy Cat.

Famosos como Britney Spears, Diane Kruger e Hailey Bieber compartilharam fotos e vídeos de Stepan. Em novembro, Stepan apareceu em um anúncio para Valentino .

A ‘World Influencers and Bloggers Association’ foi fundada em 2019 como uma organização global destinada a unir influenciadores de todo o mundo. O grupo premeia anualmente os principais criadores de conteúdo em todos os continentes.

No ano passado, a associação nomeou Stepan como um dos principais influenciadores ‘pet’ do mundo. Maria Grazhina Chaplin, CEO e fundadora da associação, descobriu a situação de Stepan e da dona e entrou em ação.

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.