Foi uma vitória estrondosa com 73% dos votos que o político conseguiu ganhar no congresso do CDS
A moção apresentada pelo eurodeputado centrista foi a mais votada no congresso do partido. Cabe agora a Nuno Melo apresentar a lista à Comissão Política Nacional do partido.
A moção de estratégia de Nuno Melo foi a mais votada no 29.º Congresso do CDS-PP, com 854 votos. O eurodeputado será o novo presidente do partido depois de eleitos os órgãos nacionais.
A moção do eurodeputado Nuno Melo, “Tempo de Construir”, foi uma das quatro levadas a votos, em alternativa, e obteve 73% dos votos, um resultado que colocou Nuno Melo a apresentar a lista à Comissão Política Nacional, que está a ser votada entre as 9h00 e as 12h00 de hoje, domingo.
Numa primeira reação aos resultados o candidato diz que “não podia pedir uma votação mais expressiva do que essa que acabou por se registar” e revelou estar “muito feliz”.
“A estratégia que entendo melhor para o CDS foi aprovada e isso não foi coisa pouca”, rematou.
Quanto ao apoio que teve por parte dos ex-presidentes Paulo Portas, Manuel Monteiro e Assunção Cristas, o eurodeputado considerou que demonstram “uma reconciliação com o seu passado que é condição essencial e necessária para o futuro”.
As moções de estratégia global visam fixar a orientação geral do partido no próximo mandato.