fbpx
O IPMA disse que no mês passado se registou uma temperatura média do ar 2,69 graus Celsius

“Novembro mais quente” de que há registo

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

O mês passado foi “o mais quente” de que há registo desde 1931. Preocupante é a palavra certa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera explicou que no mês passado foi registada uma temperatura média do ar 2,69 graus Celsius superior à média do período 1981-2010.

Portugal experienciou, no mês passado, o Novembro mais quente de que há registo (desde que este começou a ser feito em 1931). Os dados foram partilhados, esta quinta-feira, pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) com a Agência France-Presse (AFP), dando conta de que deverão ser divulgados em completo nos próximos dias.

“Novembro foi o mês mais quente registado”, deu conta um porta-voz ao mesmo meio, revelando que a temperatura média neste mês foi de 15,14ºC.

A temperatura superou em 2,69ºC a média deste mês no período entre 1981-2010, acrescentou.

Note-se que o IPMA já tinha dito que as temperaturas amenas se iriam manter nesta semana, com as mínimas a variar entre os “0 e os 15ºC”, registando-se os valores mais baixos no interior Norte e na Serra da Estrela.

Já mais para o final da semana, está prevista “precipitação no litoral Norte e Centro”, com mais frequência para o litoral Norte.

 

Créditos Imagem:

Immo Wegmann, Unsplash

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.