fbpx
Duplo F
 |  ,

“No aproveitar é que está o ganho…”

Se o Povo o diz…lá sabe!

E pelo que experimentei ao longo do meu caminho, não posso senão concordar.

É comum acharmos que a sorte não está convosco, e com isso é que não estou de acordo.

A sorte é consequência daquilo que fazemos por ela, e depois daquilo que fazemos com ela.

A vida é uma sequência de decisões, tomadas perante as circunstâncias que enfrentamos, umas por nós causadas, outras pelo que nos cerca e não controlamos, e outras ainda, por puro acaso.

Essas decisões são, umas certas, e outras erradas, o que muitas vezes apenas podemos ajuizar à posteriori, unando o tempo já passou, e elas também.

Ora sucede que algumas vezes, por errada decisão, inesperada hesitação, perturbadora desconfiança, ou pouca atenção igualmente, deitamos fora uma oportunidade, e até… a oportunidade da nossa vida.

Não fiquem com isso preocupados, porque tal acontece a todos, e todos, inevitavelmente, do mesmo se podem  queixar.

As ocasiões de sorte não são de facto muitas, e também é verdade que algumas delas não deixámos de aproveitar, mas, quando tal aconteceu, poucas foram as vezes que atribuímos ao factor sorte aquilo que nos caiu do céu, mas sim à nossa capacidade, sagacidade, experiência, e até a um dedo que temos e que adivinha, a tudo menos à sorte,  porque é ponto assente que nós não achamos ter sorte…

Claro que para esta regra, como para todas as outras, há excepções, como muito bem dizem os matemáticos, que sabem destas coisas, …mas 1que ão raras.

A verdade é que aquilo a que chamamos sorte, de facto não escolhe ninguém em particular, está com quem a procura, quem a sabe distinguir, e, principalmente, quem a sabe aproveitar.

E é aí exactamente que está o ganho…

Aqui fica o meu pensamento sobre o assunto:

“Quem não aproveita, não torna a poder  

   aproveitar…”  

Créditos Imagem:

Julian Hochgesang; Unsplash

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.