fbpx
O felino seria doméstico pois é extremamente meigo

Nem os gatos escapam aos bombardeamentos

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Este gato foi ontem resgatado. Sobreviveu a um bombardeamento mas estava todo queimado a vaguear em Andriivka, distrito de Makarivsky na região de Kyiv. Há milhares de histórias como esta. Milhares de animais a sofrerem e a morrerem na guerra.

Super meigo, este gato impressionou um dos jornalistas que passou pela zona e deixou um aviso nas redes sociais com a localidade onde viu vários animais na mesma situação.
“O gato é um das centenas, se não milhares de animais que permaneceram nas vilas e cidades destruídas pelos russos. Alguém pode ajudar? Quem puder dê uma volta às aldeias e recolha. O gato é quase cego, surdo e perdeu a coordenação. Porém, ama as pessoas, muito meiga, roça-se nas pessoas. Dei-lhe imensos mimos e comida e água”, escreveu o jornalista nas redes sociais.
Com a sociedade civil a voluntariar-se no apoio aos animais da Ucrânia, uma protetora animal de Kiev, Snizhana Buhrik, viu a foto e foi resgatá-lo dois dias depois.
O gato está agora no veterinário e, provavelmente, será depois colocado para adoção.

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.