fbpx
MARISA TEIXEIRA
 |  ,

Não foi uma figura pública que me pediu ajuda

Venho desta forma falar de uma notícia que tem rodado em algumas revistas das nossa praça a dizer que uma figura pública e atriz portuguesa abandonou os cães que estavam na casa que adquiriu. A revelação foi feita por alguém ligado aos animais de uma associação nas suas redes sociais.

Não me quero, nem nunca foi da minha índole envolver-me em polémicas no que respeita aos animais. Muito menos as que envolvem revistas, jornais, pessoas e animais em risco.

A mim só me interessa o bem estar dos animais, tudo o resto é palha para os vaidosos, os que gostam de aparecer.

Os meninos das fotos são o Picolé e a Mel… Nos últimos dias são muitas as mensagens a pedir me para confirmar a História sobre as noticias que foram saindo nas redes sociais e posteriormente na comunicação social que fala sobre o abandono deles por parte de uma figura pública.

A única coisa que posso confirmar é que os animais me foram entregues por uma pessoa que me contou a história deles, falou de algumas peripécias que tiveram até chegar aqui mas que me pediu descrição e silêncio para bem dos próprios animais.

De resto, os cães estão registados em nome de uma senhora que vendeu uma casa onde estes mesmos animais já viviam sozinhos há um ano e tal, que a senhora tem filhos que deviam ter tratado do assunto para não os deixar abandonados sozinhos numa casa enorme e com terreno enorme tanto tempo.

Não pensem que eu sou uma pessoa que não me informo antes de tudo o q1ue me vem parar às mãos. Desenganem-se. Informo-me e bem.

Por isso mesmo informei-me através de quem sabe. E a própria senhora, já de uma certa idade e que vendeu a moradia, me informou que lá ia a casa alguém, duas vezes por semana, meter ração nos animais,

O Picolé e a Mel esrtiveram basicamente ao abandono e sem uma mão amiga durante ano e meio enquanto se tentava vender a casa.

 

Parece que ninguém nunca quis saber muito deles. Eu própria já pedi há mais de duas semanas para me enviarem a documentação para troca de titular dos chips e ninguem até hoje se preocupou com isso. Para todas as partes o problçema ficou resolvido mal deixaram os cães comigo.

Logo, aqui há falhas de todos os que se cruzaram com a Mel e o Picolé estes anos …

O Picolé e a Mel são dois, um menino e uma menina,  irmãos da mesma ninhada, a precisarem de um lar e que viveram histórias como centenas dos que temos na associação.

Quero que olhem para eles da mesma forma que olham para todos os outros…

E, para terminar, se a figura pública tiver alguma culpa neste caso, quem possui material para a culpar que o mostre publicamente e fale e dê a cara. É muito importante que todos saibam que falar sem provas é crime e pode levar a tribunal por difamação.

Escusado ser´+a dizer que se alguém escrever que falou com algum voluntário da minha associação desde já desminto. Quem fala pela minha associação sou eu.

Mais uma vez, digo: eu só tenho 2 animais que precisavam de ajuda. E os quais ajudo como a todos os outros.

Pronto. Esclarecimento feito! Nada mais tenho acrescentar a este caso.

 

Créditos Imagem:

DR

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.