A comitiva de quatro mulheres, nomeadamente de Natalia Zaritska, Olga Boiko, Olga Kerod – esposas de combatentes do batalhão Azov e Marine Warriors -, e Natalia Kravtsova, mãe de um soldado do Azov, tem mexido mundos e fundos à procura de apoios para que alguém lhes salve os entes queridos.
Agora, meteram-se num avião e foram até Istambul para agradecer o apoio dado para que se consiga fazer uma extração de soldados feridos do Azovstal por mar.
A comitiva de mulheres não só vai agradecer como ainda vai pedir que o presidente da Turquia consiga influenciar o homólogo chinês para que todos juntos consigam retirar todos os militares encurralados na fábrica de aço do Azovstal, em Mariupol, na Ucrânia.
As senhoras fizeram um pequeno vídeo em frente ao aeroporto onde iam embarcar para Istambul e onde disseram em perfeito inglês as suas intenções de reunir com Erdogan e agradecer “pela sua determinação em ajudar a resgatar as vidas dos Heróis de Mariupol” e que vão pedir que “ele se junte aos esforços do presidente Xi Jinping para evacuar as tropas.