O estilista francês Thierry Mugler, de 73 anos, um ícone do mundo da moda dos anos 1980, morreu domingo, 23, em Paris, de “morte natural”, anunciou o seu agente, Jean-Baptiste Rougeot.
“É com imensa tristeza que damos conta do falecimento de Manfred Thierry Mugler”, escreveu na página oficial do criador de moda na rede social Facebook.
Ninguém esperava a morte de Thierry Mugler, que foi inesperada, pois o estilista tinha projetos em curso e, na semana passada, tinha anunciado novos projetos.
Thierry Mugler nasceu em Estrasburgo em 1948 mas foi para Paris aos 20 anos, e criou a própria marca de moda – “Café de Paris” – em 1973, um ano depois de criar uma empresa em nome próprio.
As suas silhuetas estruturadas e sofisticadas impuseram-se rapidamente no mundo da moda, não só devido à imagem original, mas também às apresentações públicas que organizava com espetacularidade.
Há quatro meses que tinha uma exposição no Museu de Artes Decorativas de Paris, intitulada “Thierry Mugler, Couturissime”, concebida pelo Museu das Belas Artes de Montreal (MBAM).