O viúvo de Jô Caneças e ex-marido de Lili Caneças morreu na madrugada do dia 17, quinta-feira, em paz. Tinha 89 anos. – (1933 – 2022)
A filha Rita Caneças, que passava grande parte do tempo na companhia do pai, reagiu à morte com uma foto do pai a brindar à vida.
Mas quem confirmou a notícia foi a própria Lili Caneças de uma forma muito particular e bonita.
“Foi aqui na Taverna do Embuçado do João Ferreira Rosa, que o meu ex-marido Álvaro Caneças me pediu em casamento no ano de 1965, era igual ao Marcello Mastroianni, parecia saído dum filme do neo-realismo italiano , o casamento durou 17 anos e a maior felicidade foi o nascimento dos meus filhos, João João e Rita Caneças”, escreveu na sua rede social.
Por fim deu a triste notícia aos amigos: “Hoje partiu, de madrugada. Sinto muito por vós meus filho. Que descanse em paz”, disse, lamentando sentir “muito” pelos dois filhos.
E avisou: “Não vou fazer mais nenhum comentário sobre este assunto”.
O empresário de construção civil e milionário Álvaro Caneças deixa dois filhos.
Álvaro Caneças casou duas vezes. A primeira mulher foi Lili Caneças, com quem teve os dois filhos.
A segunda mulher, Jô Caneças, faleceu com um cancro no pâncreas em 2019, aos 66 anos.
Na altura o empresário refugiou-senuma enorme tristeza pois como disse várias vezes “A Jô era a minha companheira de vida”.
Na sua biografia Lili Caneças contou que durante o período de casada viveu uma vida rodeada de luxo, que lhe permitiu viajar um pouco por todo o mundo e frequentar festas onde conheceu inúmeras personalidades.