fbpx
O ator americano deixou para trás uma série de TV ainda a ser lançada

Morreu o ator William Hurt

 |  Alexandra Ferreira  | 

Bonito e com uma carreira invejável, o ator norte-americano William Hurt, morreu aos 71 anos, a poucos dias antes de fazer 72.

O ator norte-americano William Hurt, que protagonizou filmes como “O beijo da mulher-aranha”, “Filhos de um deus menor” e “Noites escaldantes”, morreu aos 71 anos.

Citando o filho, numa mensagem nas redes sociais, a publicação Deadline refere que William Hurt morreu de causas naturais, poucos dias antes de completar 72 anos.

“Ele morreu pacificamente, entre familiares, de causas naturais. A família pede privacidade neste momento.” – disse um dos filhos.

O ator revelou em 2018 que havia sido diagnosticado com cancro de próstata terminal que se espalhou para os ossos, embora na época tenha acreditado numa forma alternativa de quimioterapia que dizia ele ter-lhe salvo a vida.

Hurt, que estudou na prestigiosa Juilliard School em Nova York, emergiu como um dos protagonistas mais célebres da década de 1980, quando foi indiciado para três Óscares de melhor ator pelos papéis em “O Beijo da Mulher Aranha” de 1985, “Children of a Lesser God”, 1986, e “Broadcast News” de 1987.

Entre as primeiras produções cinematográficas em que entrou estão “Noites escaldantes” (1981), ao lado de Kathleen Turner, e “Os amigos de Alex” (1983), ambos realizados por Lawrence Kasdan.

Conquistou o Óscar de melhor ator principal com “O beijo da mulher aranha”.

William Hurt deixou para trás uma série de TV ainda a ser lançada, o primeiro drama animado da AMC, Pantheon

Hurt foi chamado para o projeto, do criador e showrunner Craig Silverstein há um ano.

O falecido ator havia completado o trabalho de dobragem da série antes da sua morte, disseram fontes ao Deadline. Ainda não há data de estreia para Pantheon;  provavelmente vai estrear ainda este ano.

Pantheon  é baseado em uma coleção de contos de Ken Liu sobre Inteligência Carregada, ou consciência humana carregada na Nuvem. A série se concentra em Maddie (Katie Chang), uma adolescente intimidada que recebe ajuda misteriosa de alguém online. O estranho logo é revelado como sendo seu pai recentemente falecido, David (Daniel Dae Kim), cuja consciência foi carregada para a Nuvem após uma varredura cerebral destrutiva experimental.

 

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.