fbpx
O ex-futebolistas fez as delícias da sua geração dentro das quatro linhas

Morreu Fernando Chalana aos 63 anos

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Chamavam-lhe o “pequeno genial”. Nasceu num dia 10, partiu no dia 10. Fica na memória como o eterno 10…

O Benfica está de luto. Perdeu umas das maiores lendas da sua história.

Fernando Chalana, de 63 anos, uma das maiores lendas da história do Benfica, morreu na madrugada desta quarta feira, dia 10 de Agosto.

“Fernando Chalana, o nosso Pequeno Genial, faleceu, aos 63 anos, na madrugada desta quarta-feira, 10 de agosto”, refere o Benfica no seu site.

Fernando Chalana chegou ao Benfica aos 15 anos e representou os encarnados, como jogador, durante 13 épocas (1974-1984 e 1987-1990), para, mais tarde, regressar à Luz como elemento técnico ligado ao futebol.

O “pequeno genial” vestiu oficialmente a camisola do Benfica a 7 de março de 1976 com 17 anos e 25 dias. “Até àquela data, nunca ninguém tão jogava na 1.ª Divisão portuguesa”, referem ainda os encarnados em comunicado.

Fernando Chalana contabilizou 388 jogos e 53 golos ao longo da carreira, a maioria dos quais pelo Benfica (311 encontros e 48 remates certeiros), tendo ainda representado o Estrela da Amadora, Os Belenenses e o Bordeaux.

Já pela seleção nacional, o antigo futebolista envergou a camisola das quinas por 27 ocasiões, tendo rubricado dois golos.

Créditos Imagem:

TWITTER SLB

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.