fbpx
Joe Garcia era casado com Irma há 24 anos e deixam quatro filhos

“Morre de coração partido” marido de professora vítima do tiroteio da escola do Texas

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Joe Garcia, marido de Irma Garcia, uma das professoras mortas no tiroteio em massa de terça-feira em Uvalde, no Texas, morreu de ataque cardíaco dois dias depois da tragédia.

Joe Garcia era o marido de Irma Garcia, que lecionava há 23 anos na Robb Elementary School, em Uvalde, no Texas.

Irma Garcia foi uma das duas professoras mortas pelo atirador de 18 anos, Salvador Ramos, no tiroteio que matou 21 pessoas, 19 delas eram crianças.

Irma e Joe eram casados há 24 anos e deixam quatro filhos.

O sobrinho e os amigos estão profundamente desolados já que Joe e Irma eram apaixonados um pelo outros desde o liceu onde se conheceram e começaram a namorar. Os filhos que ficaram agora sozinhos tem 23, 19, 15 e o mais novo tem apenas 13 anos.

No Twitter, um sobrinho de Garcia, John Martinez, disse que Joe “morreu devido á dor e de coração partido” após o assassinato da mulher.

Sabe-se que Joe teve um ataque cardíaco fulminante quando colocava flores às vítimas. A comunidade diz que “ele não aguentou a morte da mulher”.

Na quinta-feira à noite, uma campanha de arrecadação de fundos online para a família Garcia

“O dinheiro angariado será usado para quaisquer despesas necessárias para a educação futura de seus filhos e para as necessidades da família”, pode ler-se no texto da campanha.

A campanha, que não tem objetivo definido, já angariou mais de 1.494 mil euros.

A página do GoFundMe foi colocada online pela prima Garcia, Debra Austin, que escreveu:

“Acredito que Joe morreu de coração partido”.

No Twitter, um sobrinho de Garcia, John Martinez, disse que Garcia “faleceu devido ao luto” após o assassinato da mulher.

Após o tiroteio mortal em Uvalde, Martinez disse ao New York Times que Garcia foi encontrada pela policia “abraçada a crianças como que a tentar protegê-las”.

“Ela sacrificou-se para proteger as crianças da sua sala de aula”, escreveu ele numa página de arrecadação de fundos. “Ela era uma heroína”.

Irma Garcia e a outra professora morta no tiroteio, Eva Mireles, lecionavam juntas há cinco anos e tinham mais de 40 anos de experiência entre elas.

Na terça-feira, um jovem de 18 anos entrou armado numa escola primária em Uvalve, no Texas, tenho feito pelo menos 21 vítimas, entre as quais 19 crianças e dois adultos.

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.