fbpx
O Comando Territorial de Vila Real recolheu um “Athene noctua” na freguesia de Afonsim

Mocho galego com asa ferida

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Em Vila Pouca de Aguiar os soldados da GNR resgataram um mocho-galego que estava ferido numa asa. Já está no Centro de Recuperação de Animais Selvagens, o CRAS/HV UTAD.

O Comando Territorial de Vila Real, através dos militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Vila Real, dia 27 de dezembro, recolheu um mocho-galego “Athene noctua”, na freguesia de Afonsim, no concelho de Vila Pouca de Aguiar.
No seguimento de uma denúncia a dar conta de que o espécime estava ferido, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde se depararam com o animal bastante debilitado, ferido numa asa, não conseguindo voar.
Os militares procederam à sua recolha e transportaram-no para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real (CRAS/HV UTAD), para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Créditos Imagem:

GNR

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.