João Lee recordou a mãe como “uma rainha” e a sua grande “heroína”. Diz estar “sem chão, arrasado, devastado”.
“Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu”, escreveu João Lee, um dos três filhos a nascer da história de amor de Rita Lee e Roberto de Carvalho, ao reagir publicamente à morte da mãe.
O DJ e produtor, de 43 anos, lembra a “vida intensa e espetacular” da icónica artista brasileira, que morreu na noite de segunda-feira, 8 de maio, aos 75 anos.
“Sempre conversamos sobre o quão terrivelmente importante é escolher bem seus heróis. São eles que moldam as nossas vidas, o nosso comportamento e quem somos. Precisamos pensar e escolher com muito cuidado. Se você quiser ter uma noção de quem uma pessoa é, ou vai ser, pergunte a ela quem são seus heróis. Grandes chances de que, em algum momento de sua vida, essa pessoa vai se parecer com seu/sua herói/heroína. É inevitável. E você é, e sempre foi, a minha heroína“, escreveu, num texto que está a comover as redes sociais.
“Sim, você é genial, talentosa, divertida, inteligente, linda, bem sucedida, realizou e fez muuuuuuuitas coisas durante sua vida. Mas não é por isso que você é minha heroína. Você é minha heroína pela sua maneira de se comportar, dia após dia, mês após mês, ano após ano, com tanta dignidade e honestidade. A admiração que eu tenho por você é infinita. Sempre foi”, continuou, mostrando-se agradecido por ter tido “a honra e privilégio ser seu filho” e de ser “educado” e “receber os valores” de alguém como Rita Lee.
“Nunca conheci uma pessoa como você. Sua força, sua coragem, seu senso de justiça, sua genialidade, sua sensibilidade, seu bom humor e tantas coisas maravilhosas a mais. Eu posso dizer que escolhi bem meus heróis. Você e o meu pai são meus heróis”.
“Você é fod*. Você é, sim, a rainha dessa porra toda. O mundo perdeu uma das pessoas mais únicas e incríveis que já existiu. Eu perdi a minha mãe. Mas você é eterna. Seu legado, sua história e sua arte viverão para sempre. Essa é a minha missão para a vida toda. Enquanto eu estiver vivo e cheio de graça você vai continuar fazendo um monte de gente feliz”.
João lamentou não ter mais palavras no momento por estar devastado com a sua perda.
“Não consigo escrever mais do que isso, no momento. Estou sem chão, arrasado, devastado. Mas, ainda tenho muito o que contar. Muitas histórias, muitos vídeos e muitas fotos. Vou colocando aos poucos”, completou.
Do casamento de Rita Lee e Roberto de Carvalho resultaram ainda, além de João, António, de 42 anos, e Beto, de 46.