A revista Lecturas fez capa com imagens exclusivas de Iñaki Urdangarin de mãos dadas com outra mulher. A mulher, a infanta Cristina, vive com filhos na Suíça.
As fotografias viralizaram e Iñaki Urdangarín já reagiu esclarecendo que era uma colega com quem trabalha na firma de advogados Imaz&Asociados.
A advogada chama-se Ainhoa Armentia, tem 43 anos, e é neste momento uma das mulheres mais procuradas pela imprensa espanhola. “Estas coisas acontecem”, disse, tranquilo, quando questionado pelos jornalistas. Sobre a reação da família, disse: “Vamos lidar com calma e juntos, como sempre”.
A infanta Cristina esteve ao lado do marido durante o longo julgamento por corrupção em Maiorca, onde também foi acusada, mas considerada inocente. A infanta Cristina, irmã do rei Felipe VI e filha do ex-rei Juan Carlos, teve alguns anos difíceis quando o marido foi condenado por fraude e sentenciado a cinco anos de prisão. Devido ao bom comportamento é-lhe permitido sair sem supervisão de tempos em tempos e pela reportagem da revista espanhola Lecturas foi apanhado com uma mulher a caminhar de mãos dadas durante um passeio.
A praia é identificada como próxima de uma casa de Urdangarin e, na qual ele e a infanta costumavam ficar antes de ser preso.
Não há evidências seguras de que Urdangarin tenha um caso com a loira da fotografia mas vai certamente provocar muito falatório.
Urdangarin e a Infanta estiveram juntos e em família no Natal quando ela e as crianças viajaram para a Espanha, mas de acordo com a reportagem da revista, a fotografia foi tirada logo após o regresso da princesa Cristina à Suíça.